Erva-mate

A erva-mate é consumida em todo o país, sendo utilizada normalmente na produção do chimarrão, bebida típica do sul do Brasil. No entanto muitas pessoas possuem dúvidas em relação aos benefícios que essa especiaria traz, sendo assim diversos estudos foram e estão sendo feitos para resolver essa questão.

erva-mate

As últimas pesquisas revelaram que a erva-mate conta com mais de 196 compostos ativos, estes são altamente benefícios para a saúde e a forma física. Estima-se que essa erva já seja usada na forma medicinal há vários séculos pelos povos que habitam o nosso continente.

Erva-mate emagrece?

Outra dúvida que ronda a cabeça das pessoas é a de que se a erva-mate realmente ajuda na perda de peso, a resposta você vê agora.

O estimulante de erva-mate está diretamente ligado a termogênese, queima de calorias. Um grande benefício é que este efeito estimulante não vem acompanhado de efeitos adversos indesejados comuns em outros tipos de estimulantes. Em estudo realizado pelo Dr. Torben Anderson no Charlottenlund Medical Centre, na Dinamarca, 44 pessoas com sobrepeso usaram uma combinação de erva-mate com guaraná e Damiana. Os resultados foram bem impressionantes.

Os que tomaram o preparo por 45 dias perderam em média 5 kg, comparados a apenas 0,45kg perdido pelo grupo controle (placebo). Notável também foi a constatação de que os que tomaram o preparo tiveram um esvaziamento gástrico 20 minutos mais demorado, o que na prática significa que a pessoa sente-se “mais cheia” (maior saciedade) por mais tempo depois que acaba de ingerir as refeições.

Sendo assim a dúvida está esclarecida, mas lembre-se, nada de usar medicamentos ou ervas medicinais por conta própria, procure um médico e peça instruções, com certeza o mesmo lhe dirá tudo que deve ser feito. Boa sorte.



Comentar