Pular para o conteúdo
Aumentar a força para musculação

Aprenda a aumentar a força muscular e física para hipertrofiar

Tempo de Leitura: 6 minutos

É comum que as pessoas desejem aumentar a força muscular e física para conseguir uma maior hipertrofia, mas é normal também se saber pouco sobre como alcançar bons resultados.

Quem pratica exercícios físicos dia após dia, seja em casa ou na academia, quer ganhar massa muscular e quanto antes melhor.

Entretanto, parte importante disso é ganhar força nos seus músculos e no corpo como um todo, o que ajudará a melhorar o seu desempenho geral e o alcance dos seus objetivos.

Sendo assim, o objetivo principal desse artigo é mostrar algumas dicas de como aumentar a força muscular e conseguir assim uma maior hipertrofia. Vamos lá!

Como aumentar a sua força física

As pessoas que querem como aumentar a força fisica e devem buscar pela prática de exercícios com esse foco principal, sendo imprescindível também para hipertrofiar de uma forma melhor.

Além de fazer o consumo de determinados suplementos, que melhoram o desempenho e a força física, em especial antes dos treinos, muitos exercícios também são eficientes para se atingir os melhores resultados.

Alguns dos mais indicados para essa finalidade são o supino, a remada e o agachamento, que associados a um consumo de proteínas maior na dieta, seja via alimentos ou suplementos, potencializa a força física.

Por falar nisso, o consumo maior das proteínas depois dos 40 anos aumenta muito os efeitos benéficos da musculação no ganho de força física e muscular.

Como fazer para aumentar a força muscular

como aumentar a força muscular através da prática de exercícios e do consumo alimentar é a melhor forma de alcançar resultados duradouros.

Quem deseja fazer exercícios para fortalecer a musculatura corporal deve sempre focar na musculação para ter um bom ganho de massa muscular e uma redução nas gorduras corporais.

Apesar disso, é importante o consumo de alimentos que auxiliem no ganho da força muscular, como é o caso das gorduras insaturadas, do magnésio e do selênio.

Consumir leguminosas, como as lentilhas, ovos, carnes e laticínios também traz ótimos resultados por potencializar o ganho da força muscular.

LEIA >>>  Maca Peruana: Conheça o poder dessa planta!

Nos próximos tópicos, você irá ver mais sobre como fazer para ganhar força muscular nas mais diferentes partes do seu corpo por meio da prática de exercícios físicos específicos.

Ganhar força muscular nos braços

Você pode facilmente ganhar força muscular nos braços , veja como aumentar a força nos braços a partir de exercícios específicos :

  • Extensão de tríceps
  • Rosca bíceps
  • Tríceps francês 
  • Flexão de braço

Ganhar força muscular nas pernas

Para aumentar a força muscular nas pernas há algumas ótimas opções de como aumentar a força nas pernas com exercícios :

  • Elevação de perna
  • Agachamento livre
  • Extensão de perna 
  • Abertura lateral de pernas

Ganhar força muscular nas costas

Um dos grupos musculares de maior importância é o das costas, não há dúvidas, visto que eles melhoram a postura, os problemas na coluna e reduzem dores e riscos de lesões.

Algumas das opções mais indicadas de exercícios como aumentar a força nas costas

  • Remada com corda e unilateral
  • Barra fixa
  • Superman
  • Ponte 
  • Prancha abdominal.

O que tomar para aumentar a força muscular

As pessoas que desejam aumentar a força muscular devem optar por suplementos que visem esse objetivo de trazer resultados mais eficientes e rápidos, e que sejam garantidos.

Você pode consumir tanto os pré treinos como os pró hormonais, que vão ajudar a potencializar o ganho de massa muscular e de força física veja a seguir o que tomar para aumentar a força muscular.

Pré treino

Os pré treinos são muito importantes para essa finalidade de ganho de força muscular e física, e um dos melhores do mercado é a creatina.

Esse é um produto mais do que essencial para garantir a energia necessária para seus músculos, sendo muito indicado para quem quer praticar treinos mais intensos veja mais sobre pré treino comprar.

Pró hormonal

Os pró hormonais também são essenciais para o ganho de força física e aumento da força muscular para hipertrofia, garantindo que os resultados desejados vão ser alcançados de verdade.

Existem três suplementos do tipo que podem ser considerados como os melhores para ter bons resultados, que são a Hydra, a Alpha M1 e a Decabolin veja mais em pró hormonal comprar.

Como aumentar a força para conseguir fazer a barra fixa

O exercício que é praticado na barra fixa fortalece diferentes músculos do corpo, em especial a musculatura das costas veja como aumentar a força para fazer barra :

Uma excelente maneira de conseguir aumentar essa força muscular e fazer melhor a barra é por meio da utilização de suplementos proteicos, que promovem uma construção muscular e um fortalecimento físico maior.

LEIA >>>  Ômega 3 DHA 500 EPA 250 - Now Foods ( 90 Cápsulas - Importado )

A creatina é uma opção importante para que você tenha mais força para fazer a barra fixa de forma mais intensa, favorecendo a recuperação muscular entre cada série.

Como aumentar a sua força no supino

O supino trata-se de um exercício que é extremamente importante para ganhar massa muscular em diferentes regiões do corpo, em especial na peitoral, mas também nos ombros e tríceps, veja como aumentar a força no supino :

Para aumentar a força na prática desse exercício, você deve considerar algumas dicas importantes que farão uma enorme diferença.

Aumentar a frequência de vez que você faz o supino por semana é uma delas, bem como melhorar a técnica de movimento para potencializar a sua força e a massa muscular.

Adicionar de maneira constante mais carga também ajuda muito, mas sempre com o máximo de cuidado e com paciência.

O consumo de alimentos ou de suplementos com carboidratos de digestão lenta é mais uma forma de conseguir mais força durante a prática dos exercícios físicos.

Como aumentar a força no agachamento

O agachamento trata-se de um exercício que é extremamente importante para o fortalecimento muscular das pernas, mas também faz uso de outros grupos musculares.

Isso porque ele força todo o corpo quando utiliza a barra para a prática, então uma maior quantidade de músculos vai ser recrutada e mais força será obtida com o exercício veja a principal dica de como aumentar a força no agachamento.

A dica principal é que você sempre alimente-se muito bem com um bom suplemento para potencializar a força muscular e trazer energia constante durante a prática do exercício.

Aumentar força para musculação

As pessoas que querem aumentar força para musculação devem seguir dicas que são básicas ao fortalecimento físico e muscular.

O aumento gradual da carga dos pesos que são usados nos exercícios evita que haja uma estagnação no crescimento muscular e no aumento da força física.

Deixar os músculos descansarem é algo muito importante para evitar o overtraining, ou seja, o treinamento muscular de forma excessiva, o que pode acabar gerando lesões graves.

Uma outra dica é que você busque combinar a prática da musculação com diferentes tipos de exercícios para conseguir potencializar a força dos grupos musculares em geral.

O HIIT é uma ótima opção, pois não só promove um maior ganho muscular, mas ajuda também na perda de peso.

Aumentar a força e a hipertrofia

Para que você possa alcançar aumento de força e hipertrofia com maior facilidade, há alguns pontos de atenção que são muito importantes, por isso a atenção a eles é essencial.

LEIA >>>  Erva-mate

A dica inicial é aumentar a energia para praticar exercícios com o consumo de alimentos que ajudem nessa questão, como é o caso daqueles ricos em carboidratos complexos.

Os cereais integrais, como a aveia e os feitos de trigo, como pão integral e macarrão integral, bem como a batata doce, ajudam muito no aumento de energia para o treinamento, sendo liberada de maneira gradual.

Os alimentos termogênicos, que ajudam a potencializar também a energia, a força muscular e a disposição, devem também ser consumidos, como chá verde, café, canela e gengibre.

Suplemento para aumentar a força durante o treino

Se você quer ter um ótimo desempenho durante um treino, então o consumo de suplemento para aumentar a força é a melhor indicação.

Você poderá encontrar diferentes tipos disponíveis no mercado para aumentar o desempenho e a força ao longo da prática de exercícios.

Pré treino

Os pré treinos são, de longe, os melhores para aumentar a força muscular e física e entre eles, a creatina é o que faz mais sucesso.

A creatina é responsável por contribuir para uma produção de energia bem maior para as células musculares, aumentando assim a força e a explosão muscular para mais informações melhor pré treino.

O Suplemento ZMA, siglas para Zinco, Magnésio e Vitamina B6, também é uma outra ótima indicação por promover mais resistência e ganho de força física e muscular.

A última dica de pré treino é a beta-alanina, um suplemento que é extremamente eficaz já que aumenta o tempo de exaustão muscular, estendendo também os efeitos da creatina.

Conclusão

Como você viu, a prática de exercícios físicos para hipertrofia é bastante comum, entretanto, para se ter melhores resultados o melhor a fazer é sempre optar por um aumento da força física e muscular.

Neste texto, você conheceu mais sobre como é que se pode aumentar a força física e muscular por meio de exercícios, do consumo de alimentos e ainda do uso de suplementos que farão uma enorme diferença nos seus resultados.

Gostou do artigo de hoje sobre Aprenda a aumentar a força muscular e física para que consiga hipertrofiar?