Cadeira flexora: Veja se as vantagens desse exercício e entende se ele é realmente bom para o seu objetivo!

cadeira flexora preços

Existem diversos equipamentos em uma academia de musculação que vão te ajudar a ter melhores resultados e conseguir alcançar os músculos e a resistência que deseja ter. Um bem famoso para quem malha pernas e coxas é a cadeira flexora, muito elogiada por uns e bem criticada por outros.

Nos próximos tópicos você vai ver tudo a respeito da cadeira flexora. O que ela é, para que serve, quais exercícios podem ser feitos, quais músculos ela atinge, entre outras várias informações relevantes para você. Confira!

Avalie nosso artigo !
⭐⭐⭐⭐⭐

User Rating: Be the first one !

O que é?

A cadeira flexora é um equipamento que a pessoa fica sentada e faz exercícios que fortalecem o posterior de  coxas. Faz com a perna fixa pelo aparelho e vai fazer força pra flexionar a perna.

Para que serve?

A cadeira flexora é mais um dos equipamentos utilizados para que a pessoa fortalece as pernas e tenha também mais resistência nessa região tão importante do corpo humano.

Tudo vai depender do tipo de exercício que você fizer, da quantidade de sessões, do peso, enfim, existe uma série de possibilidades para quem busca aumentar os músculos da perna, definir ou apenas ganhar mais resistência nessa região.

Alguns especialistas da área falam que a cadeira flexora não é a melhor opção para fortalecer essa área. Para isso existem outros equipamentos e exercícios, como é o caso da mesa flexora que, no lugar de ficar sentado, a pessoa deita e puxa o peso com as pernas.

Porém, existem também muitos profissionais da área que afirmam a importância da cadeira flexora, já que ela trabalha com outros músculos da perna e traz resultados sim importantes. Logo, se você for malhar perna o ideal é fazer os dois exercícios para poder fortalecer diversas partes da sua panturrilha e também da coxa.

LEIA >>>  Músicas para malhar: Saiba quais ouvir na hora do treino!

Músculos trabalhados na cadeira flexora

Existem diversos exercícios e formas de fazer a cadeira flexora funcionar e fortalecer os seus músculos. O principal músculo que ela atinge é o quadríceps, mas ela atua em toda a região da perna, da coxa até a panturrilha.

Ela também fortalece os músculos da região dos vastos laterais, intermediários e médios, além de todos os músculos do joelho.

cadeira flexora unilateral

Unilateral

Um dos exercícios feitos na cadeira flexora é o que você malha uma perna de cada vez. Esse tipo de exercício serve para fortalecer ainda mais os músculos da coxa, joelho e panturrilha. Isso porque uma única perna vai ser utilizada para levantar e abaixar o aparelho, isso fortalece, cria resistência e mais músculos.

O mais comum e mais fácil é fazer o exercício com as duas pernas juntas. Caso você queira um desafio maior e tiver auxílio de um profissional para fazer o exercício da forma correta, o unilateral é uma boa opção.

Cadeira flexora vertical

A vertical é um outro equipamento que também serve para malhar as pernas, só que em vez de ficar sentado, você vai fazer os exercícios em pé e de costas. A puxada é feita de costas e malha, principalmente, os músculos traseiros da coxa e a panturrilha.

Cadeira flexora extensora

A cadeira flexora e extensora são bem parecidas. A diferença é que na flexora a sua perna fica por cima do equipamento e você vai abaixar o peso. Já na extensora, a sua perna vai levantar o peso, já que a base do equipamento fica por cima dos pés.

Ambos equipamentos servem para fortalecer os músculos das pernas. A diferença é que a flexora pega mais os músculos das partes traseiras e a extensora pega mais os da frente.

LEIA >>>  Anticoncepcionais e hipertrofia: Ajuda? Atrapalha? Descubra aqui!

No drop set?

Exercícios de perna são sempre ótimos para fazer o drop set. Para quem não sabe, esse tipo de técnica consiste em você colocar pouco peso e fazer o exercício sem parar. Assim que você não consegue mais, diminui o peso e continua sem parar. Você só para quando não conseguir levantar o aparelho sem peso algum.

Esse treino tem dois objetivos claros: a hipertrofia e a resistência. Ele vai fortalecer muito os músculos, mas vai queimar bastante massa. Com isso, não é um treino voltado para quem deseja ganhar massa muscular.

Na cadeira flexora é bem possível fazer esse treino e você vai sentir muito os seus músculos após terminar a sessão.

Preços de uma cadeira flexora

cadeira flexora preço

Se quiser ter uma cadeira flexora em casa, você vai ter que desembolsar cerca de 4 mil reais por um bom equipamento. Existem outros bem mais baratos, mas não são tão bons assim. E para quem quer um equipamento multifunções, você pode optar pela cadeira flexora e extensora que custa até R$ 14.000,00.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre os exercícios na cadeira flexora, deixe o seu comentário aqui embaixo!