Pular para o conteúdo

Deposteron: Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre esse remédio!

Tempo de Leitura: 3 minutos

Muitos ouvem falar em Deposteron logo nos primeiros meses de musculação, e seus benefícios exagerados logo se espalham e fazem atletas não tão experientes cairem numa cilada. Deposteron, também conhecido como Cipionato de Testosterona, é um remédio injetável receitado para tratar e suprir insuficiência testicular, conseguido com receita e acompanhamento médico, com sua liberação no organismo acontecendo de forma lenta, fazendo com que a droga permaneça por mais tempo no corpo e tenha efeito prolongado. E embora Deposteron seja facilmente achado em qualquer farmácia, o uso estético dessa substância é proibido no Brasil pelos motivos dos quais falaremos a seguir.

deposteron3

Entretanto, não é por conta da proibição que praticantes de malhação deixam de usá-lo. Seus efeitos são bem semelhantes aos da testosterona, envolvendo aumento da massa e força muscular, em conjunto com a diminuição da gordura corporal. Entretanto, assim como a testosterona sintética, o Deposteron possui uma série de efeitos colaterais extremamente indesejáveis.

Quais são os efeitos colaterais?

  • Insônia
  • Fortes náuseas
  • Dor no local da aplicação
  • Perda de cabelo
  • Ginecomastia
  • Atrofia testicular
  • Perda de Libido
  • Problemas renais
  • Câncer de fígado e próstata
  • Retenção de líquidos
  • Hipertrofia da próstata
  • Irritação gastrointestinal
  • Irritabilidade da bexiga

Em pessoas que realizam seu uso por um longo prazo ou com altas dosagens também pode ocorrer necrose hepática, leucopenia e púrpura hepática. O uso feito por mulheres ainda traz masculinização, com aumento da produção de pelos, engrossamento da voz, alterações na menstruação levando à amenorréia, surgimento de acne e causando até infertilidade. De acordo com o tempo de uso, a rouquidão da voz pode se tornar permanente.

LEIA >>>  7 dicas para intensificar seu processo de hipertrofia!

Além disso, quando se aplica algo sintético e estranho, como esse esteróide, o cérebro entende que deve parar de produzir a testosterona natural pois entende que não há mais necessidade dela, as chances disso acontecer são maiores dependendo do quão rapidamente age a testosterona sintética. Isso causa um enorme risco de esterilização e impotência nos usuários desse tipo de droga. As altas e baixas de testosterona no sangue, também causadas por esse tipo de droga, podem ser responsáveis por uma série de problemas psicológicos. O uso de formas ditas milagrosas pode até promover ganhos rápidos, mas o aumento de riscos e problemas também é grande.

deposteron

Como é o Deposteron?

A caixa vem com três ampolas de 2 ml e deve ser aplicada no músculo do glúteo, para que haja melhor absorção pelo organismo. Essa própria aplicação deve ser feita apenas por profissionais capacitados, mais um problema para quem escolhe injetar o remédio de modo caseiro.

O fato de o produto só poder ser comercializado com receita médica abre brecha para que ele seja falsificado e vendido assim mesmo, sendo ainda pior para quem, mesmo apesar dos riscos, escolhe que um punhado de músculos vale mais que sua saúde. É importante lembrar que, diferente do ganho muscular que pode ocorrer com a simples aplicação de uma injeção, não é dentro de uma seringa que você encontrará a recuperação para todos os danos que esse remédio poderá causar.

Esse artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!