4 dicas para perder medida na cintura

 

perder medida cintura

A cintura é uma das regiões que mais chamam a atenção no corpo em geral. Por causa disso, o sonho de muitas mulheres é ter uma cintura mais fina, especialmente devido à característica da maioria das brasileiras de ter um corpo mais violão, com o quadril maior. Nesse caso, é preciso investir em perder medidas nessa região de maneira saudável e comprovada. Quer saber como perder medida na cintura? Confira a seguir o que você precisa fazer.

Evite gorduras saturadas

As gorduras saturadas são o tipo de gordura que vão diretamente para a região do abdômen. Elas se acumulam nos chamados pneuzinhos e, com isso, são responsáveis por aumentar a circunferência da cintura.

Mais do que isso, as gorduras aturadas também causam prejuízos ao organismo em geral e podem aumentar os riscos de problemas cardiovasculares, por exemplo.

Por isso, o ideal é que você evite o consumo dessas gorduras encontradas em alimentos industrializados, fritos e na carne vermelha, em geral. Além de mais saudável, você vai conseguir uma cintura mais fina.

Alimente-se corretamente

Além de não ingerir gorduras saturadas de maneira excessiva você também precisa se alimentar corretamente de um modo geral. Isso significa controlar sua ingestão calórica de modo que ela não seja maior do que o seu gasto calórico – ou então o excesso vai parar nas células de gordura, inclusive na sua cintura.

Você também deve ingerir fibras para ajudar no trânsito intestinal e desinchar a região do abdômen. Com regularidade, inclusive, esse consumo pode te ajudar a diminuir medidas oriundas de inchaço.

Falando em inchaço, você também deve ingerir bastante líquido todos os dias como forma de como perder medida na cintura. Isso evita a retenção de líquidos e te ajuda a diminuir as medidas.

Faça abdominais

Sem você quer que a região da cintura fique mais fina, nada mais justo do que realizar um exercício localizado para essa região, certo? Por isso, se você quer saber como perder medida na cintura saiba que fazer abdominais ajuda muito o seu objetivo a ser alcançado.

Se você tem uma vida sedentária, comece com abdominais simples e com repetições moderadas. Conforme for melhorando o seu condicionamento, aumente as séries e a dificuldade do exercício. Em pouco tempo você vai ver os números da fita métrica na região diminuindo.

Cremes podem ajudar na missão de como perder medida na cintura

Existem alguns cremes conhecidos por serem redutores de medida. Normalmente eles são responsáveis por promover um leve aquecimento na região, ajudando a gordura a se dissolver mais facilmente e a eliminar medidas.

Esses efeitos, inclusive, podem ser potencializados quando o corpo é envolvido em algum tipo de material que ajude a aumentar a temperatura ainda mais, como uma manta térmica, um papel metalizado ou um filme plástico. A essa técnica é chamada de body wrap e o melhor é que você pode fazê-la em casa.

Para isso, basta escolher o creme certo, seguir as instruções e utilizar de forma a te ajudar a como perder medida na cintura. Mas atenção: o creme, por si só, não faz milagre e você precisa dar uma ajudinha extra seguindo as outras recomendações.

Como forma de como perder medida na cintura é indispensável que você evite ou mesmo elimine o consumo de gorduras saturadas e também que você tenha uma dieta mais balanceada. Além disso, fazer abdominais e usar cremes redutores de medida são atitudes que vão te ajudar a ter uma cintura mais fina como você deseja.



Comentar