Simulador de caminhada: Emagrece mesmo? Posso ter em casa? Como é?

simulador-de-caminhada

A caminha é uma das formas que as pessoas que não tem tempo de ir à academia encontram de se exercitar, seja em parques, pistas de cooper ou até mesmo na rua de sua casa, sempre existe um lugar onde é possível caminhar e se exercitar. Porém muito mais do que espaço é preciso ter tempo para fazer caminhadas, e em alguns casos o tempo de deslocamento de casa até o local da caminhada pode acabar atrapalhando a rotina. Uma boa opção para quem quer caminhar, mas não pode perder tempo se deslocando, ou quem não tem um local adequado para essa atividade, podem utilizar um simulador de caminhadas, um aparelho que cabe em qualquer lugar da sua casa e ainda traz diversos benefícios a você, como emagrecimento, melhora do condicionamento físico e também melhora do funcionamento do organismo.

Onde posso comprar um simulador de caminhada?

Caso você já esteja interessado em adquirir o seu simulador de caminhada, nós indicaremos duas lojas de confiança e que contam com ótimos preços, confira:

w

Simulador de caminhada emagrece?

Uma das principais dúvidas de quem vai comprar um simulador de caminhada é se ele emagrece mesmo, os simuladores de caminhada, como o nome mesmo já diz simulam uma atividade física, e como tal ela ajuda no emagrecimento de maneira saudável, pois a caminhada ajuda a melhorar o funcionamento do organismo, aumenta o metabolismo, ajuda a perder calorias e gordura corporal. Dessa forma ela ajuda sim a emagrecer, mas para que você emagreça mesmo é preciso alinhar o uso do simulador de caminhadas com o uma dieta balanceada, evitando o consumo de carboidratos, frituras e doces, que são os grandes vilões no processo de emagrecimento.

Se você seguir os todos os passos de maneira correta é possível emagrecer utilizando o simulador de caminhadas, e isso acontece de maneira rápida, pois nas primeiras semanas já é possível de notar os resultados.

Como funciona o simulador de caminhada?

Falar em simular uma caminhada pode parecer algo estranho em primeiro momento, algumas pessoas inclusive não conseguem diferenciar o que seria um simulador de caminhada de uma esteira, uma vez que na esteira também é possível caminhar ou correr. Mas a diferença do simulador de caminhada é que ele simula exatamente como andamos, com passos espaçados.

Com o simulador de caminhada você consegue ter uma frequência cardíaca muito semelhante a de uma caminhada, inclusive alguns modelos de simuladores já vem com um monitor de frequência cardíaca para que você acompanhe o seu progresso. Além disso, ao subir no aparelho as hastes do simulador permitem que você balance os braços do mesmo jeito que você faria em uma caminhada normal.

As principais maneiras de usar o simulador de caminhada são:

  • A posição neutra é aquela em que o corpo fica o mais alinhado possível e as partes mais trabalhadas durante o exercícios são as penas e os braços.
  • Existe também a posição inclina à frente, quando é possível trabalhar melhor as coxas e os glúteos, nessa posição o corpo faz mais força para frente, fazendo com que o peso fique mais nas pernas e fortaleça os glúteos e as coxas
  • Na posição inclinado para trás a parte de trás das coxas é a mais utilizada, pois o peso do corpo fica sobre elas, com isso elas ficam mais fortalecidas.

É possível fazer também corridas moderadas no simulador de caminhadas, porém como o aparelho não foi desenvolvido para essa atividade não é possível ter grandes velocidades.

Benefícios do simulador de caminhada

Além dos benefícios mais evidentes, como a possibilidade emagrecer, ganhar condicionamento físico, etc, o simulador de caminhadas ainda possui mais alguns benefícios. O primeiro deles é o custo, no geral esses aparelhos têm preços atraentes e que cabem no bolso de todo mundo, por serem aparelhos que não precisam de ser ligado a energia elétrica o seu custo é bem menor do que as esteiras, por exemplo.

Além disso, outro benefício é que ele não precisa da energia elétrica e nem de tomadas, com isso ele pode ser utilizado em qualquer lugar e ainda ajuda você a economizar. O simulador de caminhada é leve e dobrável, assim você consegue guardar ele lugares com pouco espaço, como embaixo da cama ou dentro de armários

Com um simulador de caminhada você aproveita qualquer folguinha para poder se exercitar, até mesmo enquanto assiste a um filme ou a programas de TV. E depois é só guardar ele onde melhor lhe convém.

Confira este vídeo com mais informações:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!



Comentar