Vigilantes do Peso

O Programa de reeducação alimentar, “Vigilantes do Peso” surgiu na sala de estar da nova-iorquina, Jean Nidetch, na década de 60, Estados Unidos. Ela reuniu seis amigas para discutir como perder peso e então surgiu a ideia de incorporar dieta séria + reuniões frequentes. Atualmente, o programa é usado em 28 países e já contabiliza cerca de um milhão de membros com centenas de franquias.

Com a proposta de reeducação alimentar que reúne dieta, reuniões e atividades físicas, os Vigilantes do Peso atraem não só pessoas acima do peso, mas também as que buscam uma vida mais saudável. No Brasil o método existe há 34 anos, sendo que o sistema de pontos foi instaurado somente em 2003.

vigilantes do peso

ProPontos

O carro chefe dos Vigilantes do Peso é o programa Propontos, no qual a pessoa ganha uma cota diária de calorias a ser consumida e uma cota extra, para poder comer alguma guloseima durante a semana. Essa cota varia de pessoa para pessoa, baseado num estudo da saúde de cada um. Ele consiste em três diretrizes:

  1. Flexibilidade: Você faz seu horário! Pois sabemos o quão agitada é nossa vida;

  2. Prazer em comer: Você pode cair nas tentações que gosta e, ainda assim, emagrecer, contanto que não ultrapasse a sua cota diária ou seus ProPontos extras semanais;

  3. Dominando todas as situações: Você está no controle da situação! Decida o que comer, se adapte o ambiente ao seu redor, fazendo com que seu emagrecimento fique prazeroso!

Além desse, recentemente foi criado o programa Express, que diferentemente do PorPontos, não é preciso medir as porções ou contar pontos. É possível emagrecer em duas semanas seguindo o cardápio e com receitas saudáveis, que ajudam a melhorar a saúde e o melhor, que cabem no seu bolso!

Confira o depoimento de pessoas que já emagreceram com Vigilantes do Peso!

Vigilantes do Peso em casa!

Para quem tem uma rotina agitada e não consegue participar das reuniões, o programa “Vigilantes do Peso” oferecem um atendimento a domicílio. Você recebe os materiais em casa, via correio e caso tenha alguma dúvida, a equipe de suporte com um orientador, te assiste online, via e-mail.

Como funcionam as reuniões?

As reuniões ocorrem semanalmente, de forma leve e descontraída, abordando um tema diferente a cada semana, fomentando a motivação dos membros e foco nos hábitos saudáveis. Elas acontecem em diversos pontos em inúmeras cidades.

Durante as reuniões, os membros têm uma pesagem especial para checar o seu progresso e os resultados podem ser mantidos em sigilo se eles quiserem. Há também palestras e conversas uns com os outros, para discutir sobre as diversas forma os objetivos.

As reuniões são ministradas por pessoas que emagreceram e aprenderam a manter não só o peso, mas uma vida mais saudável. Eles tornaram-se Orientadores e capacitados a explicar o programa, compartilhar as estratégias para continuar seguindo a dieta de forma prazerosa.

As vantagens dos Vigilantes do Peso

Não há restrição de alimentos, pode se comer de tudo, mas com moderação e respeitando as cotas diárias de calorias e fibras.

Por não proibir nada, a pessoa se adapta facilmente à nova rotina alimentar, o que torna eficaz a reeducação alimentar por um longo período. Não é difícil manter a dieta para o resto da vida!

É uma dieta popular e mundialmente conhecida, facilitando o ingresso e acesso dos membros nas reuniões.

Além dos programas, reuniões e atendimento online, os Vigilantes do Peso ainda lançaram diversos livros de receitas, com planos de refeições detalhados do cardápio da dieta, o que dá a qualquer pessoa a chance de perder peso de forma saudável. Eles estão disponíveis tanto online quanto em livrarias. Você também os encontra na versão eletrônica, que pode ser acessada por tablets.



Comentar