Publicado em Deixe um comentário

Lanches Funcionais: Aprenda a preparar 5 receitas saborosas!

Tempo de Leitura: 5 minutos

Os lanches funcionais são uma tendência para quem busca uma vida saudável e um corpo 100% fitness. Eles são bem simples de serem preparados, usam ingredientes que são fáceis de serem encontrados em qualquer supermercado e ficam uma delícia, se bem feitos.

Lanches funcionais crepe

Nos próximos tópicos você vai entender o que são os lanches funcionas e conhecer 5 exemplos maravilhosos para fazer em casa e aproveitar essas delícias da melhor forma possível.

O que são Lanches funcionais?

Os lanches funcionais são aqueles curingas que você precisa ter nas refeições intermediárias, as que ficam entre o café da manhã, o almoço e o jantar. Eles precisam ter a leveza de um lanche e, ao mesmo tempo, trazer todos os nutrientes necessários para uma dieta saudável e fitness.

Por isso, a formulação dos lanches funcionais precisa ser perfeita. Ele tem que ter proteína, um carboidrato bom, uma gordura boa, vitaminas e sais minerais essenciais para uma vida saudável. Pode ser a mistura de uma comida com um suco, apenas uma bebida mais forte ou uma comida bem nutritiva.

O bom é que a variedade é enorme e você não vai precisar se alimentar das mesmas coisas todos os dias da sua vida!

Benefícios

Os benefícios dos lanches funcionais são vários, mas o principal deles é oferecer para a pessoa uma possibilidade de dieta saudável e fitness.

Cada um dos lanches funcionais tem um objetivo em específicos. Em alguns casos é ajudar na desintoxicação do fígado, melhorar o sistema imunológico, acelerar o metabolismo, fazer o intestino funcionar corretamente, eliminar a gordura localizada e aumentar a hipertrofia.

Veja :  Spirulina: Conheça os benefícios dessa alga!

Tudo isso é possível de se conseguir em um lanche funcional, basta que você prepare as receitas corretas e coma de acordo com os horários especificados pela sua dieta. Nos tópicos a seguir, você vai conhecer 5 receitas diferentes de lanches funcionais completos para o seu organismo. Veja!

Receitas de Lanches funcionais

Confira 5 receitas com lanches funcionais diversos para você incrementar na sua dieta e ser uma pessoa cada vez mais saudável!

Mix da energia

Essa mistura crocante de grãos e leguminosas vai te dar muita energia e fazer o seu intestino funcionar direitinho.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de massa de coco seco
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de sopa de castanhas
  • 1 colher de sopa de amêndoas
  • 1 colher de sopa de avelãs

Modo de fazer

Só misturar todos os ingredientes em um recipiente que vai estar pronto. Corte a massa de coco seco em cubinhos para ficar melhor de comer. Fica muito bom, super simples de ser feito e uma excelente opção para um pré-treino de respeito.

Lanches funcionais mix da energia

Chips de batata-doce

A batata-doce é uma ótima opção de carboidrato bom para você ganhar massa magra e ter força muscular.

Ingredientes

  • 1 batata-doce
  • Azeite de oliva
  • Orégano a gosto

Modo de fazer

Corte a batata-doce em fatias muito finas, o máximo que você conseguir. Deixe-as de molho na água com gelo por uns 10 minutos e depois escorra essa água e seque as tiras em papel toalha. É preciso que as fatias da batata fiquem bem secas.

Depois disso, é só untar um tabuleiro com o azeite, colocar as tiras de batata-doce, jogar um pouco de orégano e deixar essa delícia assar por 20 minutos, até ficar douradinha. Está pronta para ser devorada!

Veja :  Suco de couve: Conheça aqui seus benefícios e saiba como fazer!

Lanches funcionais chips de bata doce

Smoothie de frutas vermelhas

Uma ótima receita com bastante vitamina para você recuperar as suas energias, dar uma limpada no fígado e ter uma vida bem saudável e feliz.

Ingredientes

  • 1 copo de leite vegetal
  • 3 morangos
  • 2 amoras
  • 5 cerejas
  • 1 colher de sopa de castanha triturada
  • Cacau em pó a gosto

Modo de fazer

Bata as frutas com o leite no liquidificador e depois coloque para congelar. Na hora de comer, coloque um pouco de castanha e de cacau em pó e tenha o seu complexo vitamínico e energético prontinho.

Lanches funcionais Smoothie

Palitos de legumes

Receita mega simples e rápida para você ter um lanche de qualidade, saudável e super funcional.

Ingredientes

  • 1 pepino
  • 1 palmito
  • 1 cenoura
  • 1 tomate-cereja
  • Azeite de oliva
  • Vinagre de vinho branco
  • Sal e orégano a gosto

Corte o pepino, o palmito e a cenoura em formato de palito e coloque em um recipiente junto com o tomate-cereja cortado ao meio. Tempere com o azeite, vinagre, sal e orégano e pode comer sem medo de ser feliz.

Lanches funcionais palito de legumes

101 Receitas Funcionais

Você quer tonar sua dieta mais saudável e cuidar da sua saúde através da alimentação incluindo receitas funcionais na sua dieta? Então precisa conhecer o e-book 101 Receitas funcionais. Trata-se de um livro digital com diversas receitas funcionais. Nele você vai encontrar diversas receitas para café da manhã, almoço, jantar, lanches e doces.

capa do e-book 101 Receitas Funcionais


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O E-BOOK!


O que vou receber?

Comprando o E-book você ainda receberá 3 bônus incríveis que vão te ajudar a se manter saudável e até perder alguns quilinhos. Confira:

  • 10 Receitas sem Glúten e sem Lactose
  • 10 exercícios para fazer em casa
  • 13 Dicas para não sair da dieta.

benefícios da dieta funcional

Onde comprar o 101 Receitas Funcionais?

O E-book é vendido em seu Site Oficial, por isso é muito simples adquiri-lo, basta acessar o https://101receitasfuncionais.com/, escolher uma forma de pagamento e informar um e-mail válido para receber acesso ao material. Assim que seu pagamento for confirmado você receberá o acesso ao material.

Veja :  Pó de Guaraná

Quanto custa?

Atualmente o e-book está sendo vendido por apenas R$ 29,90. Seu preço original é e R$ 79,90, por isso esse é o melhor momento para comprar o seu. Para comprar agora mesmo ou saber mais sobre o 101 Receitas funcionais, clique no botão abaixo que você será redirecionado para o Site Oficial.

Com essas dicas de lanches funcionais ficou bem mais fácil preparar o seu cardápio do dia a dia. Se tiver gostado do texto, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *