Manual para ganhar massa muscular mais rápido

Como ganhar massa muscular rápido?

A velocidade com que o corpo consegue construir e ganhar massa muscular depende de diversos fatores, porém, é possível adotar várias medidas a fim de potencializar o ganho de massa magra.

Mas, não se engane, ainda que seja possível otimizar o processo para ganhar músculos, de forma alguma será um processo milagroso, pois, se trata muito mais de uma mudança de estilo de vida, do que de ganhar alguns quilos de músculos, mas , como ganhar massa muscular de verdade, digo ganhar e manter.

Até mesmo pois, após ganhar massa muscular, é preciso manter essa massa magra obtida.

Para aumentar a capacidade do organismo de construir massa muscular, alguns elementos são necessários, como:

O que é síntese de proteínas?

A síntese proteica nada mais é do que o processo natural do organismo em aproveitar as proteínas dos alimentos, quebrá-las em moléculas menores e depois as processar a fim de serem absorvidas e aproveitadas da forma correta pelo organismo.

Ou seja, é simplesmente o processo natural do corpo para reutilizar os aminoácidos absorvidos e destiná-los a uma nova função no organismo, que pode envolver desde a construção da massa muscular, até o crescimento dos cabelos, unhas, e etc.

Emagrecer e ganhar massa muscular
Emagrecer e ganhar massa muscular

Emagrecer e ganhar massa muscular é possível?

Esse é um processo muito mais simples para indivíduos que nunca praticaram nenhum tipo de atividade física, pois, nesses casos qualquer exercicios para ganhar massa muscular físico vai impactar bastante o corpo de modo geral.

Porém, o que é mais comum em termos de indivíduos que visam mudar a composição corporal, ou seja, diminuir a quantidade de gordura e melhorar a estética corporal, é o ganho de massa muscular.

Pois, caso esse processo seja realizado da forma correta e com uma boa rotina alimentar, é possível aumentar a quantidade de massa muscular e mesmo que a quantidade de gordura corporal não mude, ainda assim essa pessoa irá aparentar ter menos gordura acumulada, pois, sua massa muscular aumentou bastante.

LEIA >>>  As melhores academias do Rio de Janeiro: Veja aqui!

Em outras palavras, é possível emagrecer e ganhar massa muscular, porém, o mais comum de acontecer é o processo de recomposição corporal, onde através do aumento da quantidade de massa magra a estética corporal melhora sem necessariamente a pessoa ter emagrecido.

Melhores exercícios para ganhar massa muscular nos braços

  • Tríceps na polia alta com a barra reta (Tríceps)
       
  • Rosca     direta na polia baixa com barra reta (Bíceps)
       
  • Rosca     martelo com halteres em pé (Antebraços)

Melhores exercícios para ganhar massa muscular nas perna

  • Cadeira flexora (Posterior de coxa)
       
  • Agachamento     no Smith Machine (Quadríceps e Posterior)
       
  • Leg press 90 graus (Quadríceps e Posterior)

Melhores suplementos para ganho de massa muscular:

Indivíduos que estão no processo para construção de massa magra certamente podem utilizar vários suplemento para ganhar massa muscular a fim de acelerar o processo.

Algumas das alternativas de suplementos que podem ser usados para melhorar esse ganho de massa muscular são:

Tribulus Terrestris

Tribulus Terrestris é uma erva fitoterápica que já é bastante conhecida em todo o mundo como sendo um ótimo produto para influenciar em uma melhora no ambiente hormonal do corpo.

Sendo relacionada principalmente a uma melhora na capacidade com que o organismo produz a testosterona, o que é capaz de influenciar positivamente na capacidade anabólica e proporcionar uma melhor construção de massa muscular, este é um dos melhores suplementos para ganhar massa muscular feminino.

Tribulus terrestris comprar
Tribulus terrestris comprar

Maca Peruana

Maca peruana é outro fitoterápico bastante conhecido em praticamente todo o mundo, pois, é comprovadamente uma opção para indivíduos que buscam otimizar o ambiente hormonal do corpo.

Além disso, é um suplemento que ajuda a diminuir o estresse de modo geral ao mesmo tempo em que também auxilia em uma maior produção de testosterona.

Consequentemente, pode ser benéfica em promover uma melhora no ganho de massa muscular, ele é o melhor suplemento para ganhar massa muscular.

Maca peruana comprar
Maca peruana comprar

Whey Protein

Esse é sem sombra de dúvida o suplemento mais conhecido, famoso, e mais utilizado em todo o mundo.

Pois, se trata de um suplemento proteico e que é capaz de fornecer uma boa quantidade de nutrientes para quem busca ganhar massa magra mais rapidamente.

Visto que após o treino o corpo precisa inevitavelmente das proteínas para conseguir se recuperar e aumentar a massa magra, utilizar o whey protein é algo bastante positivo para quem busca suplementos para ganho de massa muscular.

.

Testosterona e ganho de massa muscular?

Esse é hormônio que tem maior relação com a capacidade de uma pessoa em como ganhar massa muscular rápido, pois, é um hormônio altamente anabólico.

Em proporções adequadas no organismo, influencia positivamente o ganho de massa magra e também a queima de gordura corporal, o que também pode influenciar na melhora estética do físico como um todo.

LEIA >>>  Ginkgo biloba: Saiba os benefícios dessa planta poderosa!

Quanto maior é a testosterona livre no organismo, melhor será a capacidade desse indivíduo construir músculos através do treino voltado para hipertrofia.

Porque não consigo ganhar massa muscular?

Tendo em mente que o processo para construção de músculos e ganho de massa magra envolve bastante fatores, é preciso se certificar de que todos estão sendo feitos da melhor forma possível.

Portanto, veja a seguir alguns dos pontos mais importantes a serem levados em consideração por quem deseja ganhar massa muscular:

Descanso

É importantíssimo que o tempo de sono seja levado em consideração, pois, após o treino voltado para hipertrofia, é imprescindível que o corpo se regenere, e isso só é possível com sono adequado.

Portanto, dormir pelo menos 6 horas por dia é algo imprescindível para que o corpo consiga se recuperar bem e consequentemente construa massa muscular.

Alimentação

Se alimentar bem e com a quantidade adequada de nutrientes é algo crucial para que o corpo consiga aumentar a massa muscular.

Ingerir a quantidade ideal de proteínas é essencial para que o corpo consiga utilizar os nutrientes para regenerar os músculos após o treino voltado para hipertrofia muscular, portanto, a alimentação é sem sombra de dúvida algo que precisa ser feito da forma correta a fim de a massa muscular seja aumentada.

Catabolismo Muscular

Catabolismo é o processo inverso ao ganho de massa muscular, ou seja, é a perda da massa muscular.

Geralmente isso acontece em casos onde a necessidade por calorias e nutrientes do corpo é maior do que as calorias ingeridas, e sendo assim, o organismo degrada a musculatura para obter o necessário para suprir a demanda energética do corpo.

Indivíduos que não se alimentam corretamente, ou, que passam várias horas em atividades físicas de alta intensidade podem sofrer com o catabolismo, porém, pode ser facilmente resolvido com descanso e boa alimentação.

Por que é difícil manter a massa muscular?

O processo para construção de massa magra é realmente complicado de ser feito pelo corpo, pois, ainda que os estímulos sejam fortes, é um processo lento.

Tendo em mente que é algo lento para acontecer no corpo, é preciso se manter atento a todos os possíveis fatores que podem prejudicar esse processo.

Portanto, é preciso sempre se manter em um estado que favoreça a manutenção da massa muscular que já foi obtida, como por exemplo:

  • Manter uma rotina de treino
       
  • Manter a alimentação em superávit calórico
       
  • Descansar pelo menos 6h por dia
       
  • Manter um bom consumo de água

Como deve ser a dieta para ganho de massa muscular?

Precisa inevitavelmente conter uma quantidade maior de proteínas que o convencional, pois, é a partir dessas proteínas que o organismo conseguirá construir a massa muscular.

Deve-se incluir alimentos ricos em proteína na dieta para ganho de massa muscular, como por exemplo:

  • Ovos
       
  • Peito de frango
       
  • Carne vermelha
       
  • Proteína de soja
       
  • Leite
LEIA >>>  Whey Protein - Black Skull

Além disso, deve se manter a ingestão calórica diária em um leve superávit calórico, algo que pode ser feito principalmente com acompanhamento nutricional.

Como BCAA pode ajudar a ganhar massa muscular?

O BCAA é um suplemento voltado a entregar uma boa quantidade de aminoácidos essenciais para o organismo.

Esses aminoácidos essenciais não são produzidos pelo organismo e precisam ser obtidos através de alimentação ou suplementação.

Tendo isso em mente, esses aminoácidos essenciais agem principalmente no auxílio para construção da massa magra, porém, também funcionam como uma ajuda para reduzir as chances de catabolismo muscular, pois, são facilmente absorvidos pelo organismo.

No longo prazo, esse é um produto que pode fazer grande diferença na quantidade de massa muscular obtida.

Outras tags: Bcaa comprar, Bcaa preço, Bcaa benefícios, Bcaa para que serve, Bcaa todas as marcas

Creatina e Massa muscular

Esse é o suplemento mais estudado em todo o mundo, é comprovadamente eficaz para auxiliar bastante no ganho de massa magra, volume muscular e força.

É capaz de aumentar a quantidade de água intra-muscular, ou seja, a água que fica retida dentro dos músculos e influencia principalmente no volume e desempenho dos músculos.

Pode ser suplementada todos os dias, e possui uma ação rápida, pois, dentro de 30 dias de uso já é possível notar ótimos benefícios.

Outras tags: Creatina para que serve, Creatina Benefícios, Creatina comprar, Creatina preço, Creatina todas as marcas

Como proteger a massa muscular
Como proteger a massa muscular

Como proteger a massa muscular durante treino aeróbico?

Para se certificar de que os exercícios aeróbicos não sejam fortes demais para prejudicar o ganho de massa muscular, é preciso prestar bastante atenção na intensidade.

Exercícios aeróbicos, cardio, devem ser feitos na intensidade moderada, a fim de manter os batimentos cardíacos acelerados mas o esforço físico propriamente dito, não deve ser muito intenso.

Fazendo dessa forma é possível melhorar a queima de gordura e preservar a massa muscular.

Como hipertrofiar e definir ao mesmo tempo?

Esse processo pode ser feito através da recomposição corporal, principalmente pois, indivíduos que sejam falsos magros, ou, pessoas que estejam com grande quantidade de gordura acumulada, tem maior chance de conseguir esse feito.

A recomposição corporal é obtida através da realização de uma estratégia alimentar, juntamente com a prática de exercícios físicos voltados para hipertrofia, não esqueça de passar na loja de suplementos .

Para conseguir hipertrofiar e definir ao mesmo tempo, siga fielmente a uma dieta de recomposição corporal e utilize juntamente com a dieta, suplementos que sejam voltados para a facilitação do ganho de massa magra, como por exemplo: