Publicado em Deixe um comentário

Qual o melhor horário para se exercitar? Descubra se há um horário certo!

Tempo de Leitura: 3 minutos

qual o melhor horário para se exercitar

Vamos falar sobre uma dúvida bem frequente entra muitos de vocês, sobre qual o melhor horário para se exercitar. Além disso, é inquestionável os benefícios de fazer uma atividade, mas qual o melhor horário do dia? Essa é a pergunta que não quer calar.

Muitos defendem que o melhor horário é de manhã. Pois, logo pela manhã estando mais disposto seu rendimento tende a proporcionar mais benefícios. Além disso, pela manhã nosso organismo promove uma liberação de hormônios estimulantes que assim nos tronam mais dispostos e ainda, preparar nosso corpo para o dia-a-dia. Então, tem exercitar de manhã?

De manhã é o melhor horário?

Algumas pessoas têm mais dificuldade em acordar logo cedo para se exercitar, preferindo assim o período da noite para realizar uma atividade. Só que, tudo é uma questão de adaptação, se a pessoa se sentir disposta e seu rendimento for bom, está tudo bem em realizar essa atividade ao final do dia.

Eu costumo dizer que, o melhor horário é aquele em que você se sente mais disposta, pois assim seu rendimento será melhor e assim terá um maior incentivo para os exercícios. Desta forma, quem diz qual o melhor horário é quem está fazendo a atividade física, ou seja, você mesmo. Isso é muito particular de cada um e varia de pessoa para pessoa.

Algumas pessoas se adaptam com mais facilidade aos estímulos recebidos, pela manhã e outra pela noite, outras, tem muita dificuldade de adaptação. Além disso, muitos não se sentem dispostos para fazer exercícios depois de um dia de trabalho tendo mais energia de manhã.

Veja :  Elevação Frontal com Halteres : Como executar corretamente

E ainda, há pessoas que não tem horário para terminar o trabalho e então, conseguem manter uma regularidade. Assim, o importante seria experimentar as várias opções de horário e assim descobrir em qual você se sente melhor.

fazer exercícios

Qual o melhor horário para se exercitar ao ar livre?

É importante levar em conta que quem se exercita ao ar livre, em ruas, parques, deve evitar o horário de sol ou calor muito forte e também, é necessário levar em conta a alimentação. Com isso, você tem apenas o horário do almoço, é importante comer algo mais leve como uma fruta antes da atividade e almoçar depois dos exercícios.

Isto deve ser orientado por um nutricionista e claro, de acordo com a necessidade de cada um, ele e que irá verificar as suas necessidades e dizer o que você deve comer antes e depois dos exercícios.

Também há diversas pessoas que têm insônia ou dificuldades para dormir, e se fizerem uma atividade muito intensa a noite tem mais dificuldade para relaxar. Dessa forma, preferem atividades mais relaxantes como alongamentos, Yoga etc…

Outras pessoas respondem de forma diferente, preferindo as atividades mais exaustivas a noite facilitando o relaxamento depois da atividade.

O ideal é que levemos em conta a diferença e a necessidade de cada um. Assim, avaliar os contras e prós de cada horário e analisar a sua necessidade.

Assim, não há uma resposta certa de qual o melhor horário para se exercitar e sim, o horário que se sente mais disposto e confortável para realizar o exercício.

E aí já sabe qual o melhor horário para se exercitar? Deixe o seu comentário!

qual o melhor horário para se exercitar flexão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *