Clomid: o que é clomid, quando tomar clomid, para que serve o clomid

Clomid (Clomifeno): Para evitar problemas com aromatização durante o ciclo

O Citrato de Clomifeno, mais conhecido como Clomid é um fármaco bastante utilizado durante e após a realização de ciclos com esteroides anabolizantes, pois, se trata de um produto que visa diminuir a aromatização da testosterona no organismo e consequentemente os efeitos colaterais que esse processo causa no corpo.

Um dos efeitos colaterais mais temidos e que necessita de maior atenção para os ciclos realizados por homens é o excesso de aromatização da testosterona no organismo.

Portanto, medicamentos e fármacos que inibem esse processo de aromatização são bastante utilizados durante e após a finalização do ciclo para controlar esses efeitos negativos e fazer com que o organismo volte a produzir a quantidade ideal de testosterona.

O Clomid, é um desses medicamentos que são bastante utilizados durante e após o ciclo com esteroides anabolizantes com o intuito de prevenir o excesso de aromatização no organismo e reduzir os efeitos colaterais negativos como ginecomastia, retenção de líquidos, aumento da pressão arterial dentre outros colaterais estrogênicos.

Esse artigo busca evidenciar todas as principais informações relacionadas ao uso do Clomid como auxiliar durante um ciclo com esteroides anabolizantes.

O que é o Clomid?

Esse fármaco também é conhecido como citrato de clomifeno e faz parte da categoria dos medicamentos anti-estrogênicos que normalmente são prescritos para mulheres que buscam tratar a infertilidade dos óvulos no objetivo de facilitar o processo para engravidar.

O funcionamento do Clomid no organismo está relacionado com os receptores estrogênicos de vários tecidos do corpo, agindo principalmente no hipotálamo, mas também possui ação na glândula pituitária.

Ao ser utilizado por homens, o citrato de clomifeno age reduzindo as chances da testosterona aromatizar no organismo, o que muitas vezes é usado como uma estratégia para fazer com que os ganhos do ciclo sejam maiores e mais intensos ao mesmo tempo em que efeitos colaterais como perda de libido não aconteçam.

História do Clomid

O Citrato de clomifeno é um fármaco que foi desenvolvida exclusivamente para auxiliar em tratamentos de infertilidade feminina aproximadamente na década de 70.

Ficou muito popularizada nos Estados Unidos por se tratar de um medicamento bastante eficaz para estimular a liberação dos óvulos e favorecer bastante as condições ideais no para a fertilidade no corpo da mulher.

Após certo período, o uso e popularizou mundialmente e até hoje o Clomid é um fármaco bastante conhecido como auxiliar em vários casos de infertilidade.

Seu valor comercial é bastante razoável e isso faz com que seja acessível a grande parte da população, pois, é uma solução barata quando comparado a outros fármacos inibidores de aromatase como por exemplo o Anastrozol.

Porque usar o Clomid durante ou após o ciclo de anabolizante?

Quando tomar clomid

O principal objetivo para utilizar esse medicamento é o seu efeito positivo para inibir os efeitos negativos do estrógeno no corpo masculino.

Alguns exemplos de uso do Clomid envolvem o fato de agir como uma segurança para reduzir as chances de sofrer com ginecomastia e retenção de líquidos em um ciclo com esteroides anabolizantes que aromatizam.

Por se tratar de uma droga anti-estrogênica, o Clomid também possui a capacidade de elevar os hormônios LH (luteinizante) e FSH (folículo estimulante).

Ou seja, de certa forma o uso dessa substância faz com que a inibição do eixo hormonal seja menor e ainda auxilia em uma maior facilidade para que o corpo retome a produção natural de testosterona durante a TPC (terapia pós-ciclo).

Em ciclos mais fortes de anabolizantes o uso do Clomid + HCG e Tamoxifeno fazem uma combinação poderosa para fazer com que os efeitos colaterais negativos da aromatização sejam controlados, e também auxiliam na recuperação mais rápida do eixo hormonal.

Outro motivo de uso do Clomid após o ciclo é destinado a “segurar” melhor os ganhos obtidos, pois, caso o nível hormonal se mantenha interrompido, a tendência é de que quando a quantidade de hormônios endógena seja interrompida ocorra uma grande perda muscular.

Portanto, o citrato de clomifeno age de uma forma preventiva em todos os aspectos necessários para uma boa finalização do ciclo com qualquer tipo de esteroide anabolizante.

Efeitos colaterais do Clomid

Apesar de ser um medicamento bastante eficaz para auxiliar no processo de aromatização, seu uso requer muita atenção e controle, pois, também é danoso a certas funções no organismo.

Os efeitos colaterais em homens tendem a ser menores do que em mulheres, porém, ainda requerem atenção.

O uso do Clomid em mulheres por tempos prolongados pode gerar colaterais como:

  • Alargamento do ovário
  • Desconfortos abdominais
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Seios doloridos
  • Visão turva
  • Tonturas
  • Sonolência
  • Dores de cabeça

Homens que fazem uso do Clomid durante a após o ciclo com esteroides anabolizantes podem apresentar os seguintes efeitos colaterais:

  • Sonolência
  • Dor de cabeça
  • Tonturas
  • Visão turva
  • Desequilíbrio do colesterol

Como usar o Clomid?

Como tomar o clomid

A melhor forma de utilização do citrato de clomifeno dependerá bastante do tipo de drogas utilizadas durante o ciclo e também do potencial de aromatização que cada droga possui.

O Clomid é um fármaco que auxilia no processo de aromatização no organismo, porém, seu poder de ação é inferior a outros medicamentos dessa mesma categoria, portanto, é necessária bastante atenção e acompanhamento médico para a melhor utilização do mesmo.

Seu uso em mulheres costuma ser recomendado em uma dose de 50mg por 5 dias aproximadamente, antes do período menstrual.

O uso do Clomid por homens geralmente é utilizado durante o ciclo com anabolizantes e também após a finalização do ciclo no período de TPC.

A dosagem média utilizada por dia é de 50 a 100mg durante até 30 dias depois da finalização do ciclo com esteroides anabolizantes.

Como fazer uma TPC com o Clomid

Para que seja possível utilizar o citrato de clomifeno da melhor forma possível durante uma TPC é imprescindível que seu uso seja supervisionado por um médico endrocrinologista.

Pois, é um medicamento que pode causar grandes alterações hormonais e influenciar positivamente ou negativamente em um ciclo a depender do tipo de anabolizante que foi utilizado e também qual o seu potencial de ação no organismo.

Quando utilizado de forma apropriada o Clomid pode ajudar a maximizar os efeitos do ciclo e também facilitar a recuperação do eixo hormonal do organismo após essa finalização.

Portanto, se você deseja realizar seu ciclo com o máximo de segurança possível, não deixe de buscar acompanhamento médico e a realização exames específicos para que seja possível acompanhar em detalhes o processo.

Onde encontrar o Clomid?

O citrato de clomifeno é um medicamento bastante popular e está disponível mundialmente em diversas marcas.

É um fármaco com preço bastante acessível e geralmente é encontrado na caixa com 10 comprimidos de 50mg cada.

Pode ser adquirido em farmácias de todo o Brasil de forma simples em valores que podem variar de 30 a 70 reais.

Marcas internacionais podem apresentar um custo benefício menor em relação às versões encontradas no Brasil, porém, isso é algo extremamente variável.

Conclusão Clomid

O citrato de clomifeno é um dos fármacos que mais apresenta benefícios para controle da aromatização durante e após um ciclo realizado com esteroides anabolizantes.

Quando utilizado de forma correta, pode influenciar positivamente para que os resultados sejam melhores durante o ciclo e também para que a recuperação do eixo hormonal aconteça de uma forma ainda mais rápida.

Possui um custo benefício interessante, sendo bem acessível em praticamente qualquer farmácia do Brasil.

Tags

quando tomar clomid
remedio para ovulacao clomid
como tomar o clomid
como tomar clomifeno
clomid remedio para engravidar
indutor de ovulacao clomid
remedio para engravidar clomid
clomid precisa de receita
clomid como tomar
medicamento clomid
remedio para ovular clomid
o que e clomid
clomid
clomid 100mg
remedio clomid
clomid para engravidar
clomifeno precisa de receita
clomid ajuda engravidar
para que serve o clomid
clomid para que serve
clomifeno
clomid ajuda a engravidar
clomid como usar
como tomar clomid
como tomar clomid para engravidar
o que e clomifeno
como tomar o clomid para engravidar
como usar clomid
para que serve clomid
clomid remedio
medicamento clomifeno 50 mg
clomid ovulacao
clomid efeitos colaterais
clomid funciona
clomid engravida
remedio para ovular como tomar
clomid tomar antes ou depois da menstruacao
clomifeno para que serve
citrato de clomifeno para que serve
para que serve clomifeno
clomid e gonadotropina
como tomar clomid para engravidar de gemeos
remedio clomid para que serve
citrato de clomifeno engorda
clomid engorda
para que serve citrato de clomifeno
clomid engravida mesmo
cloridrato de clomifeno
clomid gemeos
clomid para que serve em homens
engravidar com clomid no primeiro ciclo
engravidei com clomid
clomifeno 25
clomifeno bula
clomid and
clomifeno 50mg
clomifeno para que serve no homem
quanto tempo demora para engravidar tomando clomid
quem conseguiu engravidar com clomid
clomifeno 25 mg
clomid e utrogestan para engravidar
clomid homem
depoimentos de homens que tomaram clomid
clomid relatos
quem engravidou com clomid
clomid 25mg
clomifeno para homens como tomar
bula do clomid
clomid 40 mg
quem tem cisto no ovario pode tomar indutor de ovulacao
clomid 50
clomid bula pdf
homem pode tomar clomifeno
clomid bula
clomid compra sem receita
bula clomid
clomifeno valor
clomid preco drogasil
clomifeno masculino
remedio clomid preco
indutor de ovulacao gemeos
clomifeno citrato
clomid 150
sop e clomid
clomid para homens
clomifeno preco
clomid 50mg para homens
clomifeno 50mg para homens
valor do remedio clomid
clomid 50mg
clomifeno para homem
citrato de clomifeno 50mg
preco clomid
clomifeno em homens
clomifeno homens
quanto custa clomid
valor clomid
citrato de clomifeno
quanto custa o clomid
clomid preco


Comentar