Indice / Sumário
Um desequilíbrio na alimentação, principalmente causada pela ingestão de alimentos industrializados ricos em gordura e açúcar, pode acabar se transformando em uma flora intestinal completamente desregulada. Apesar de parecer que a flora intestinal tem relação apenas com o funcionamento do nosso intestino, é de extrema importância que a nossa flora funcione de forma regulada para manter uma boa saúde em geral e não correr o risco de sofrer com futuras patologias. Para devolver o equilíbrio da sua flora intestinal é que surge o Simbioflora. Um dos medicamentos mais receitados pelos médicos nesses casos, o remédio ajuda com que o seu organismo volte a funcionar normal e com saúde.
Onde comprar Simbioflora? Qual o preço?
É muito fácil encontrar a Simbioflora em farmácias, inclusive você pode realizar a comprar facilmente pela internet. Duas farmácias de confiança para comprar online são a Araujo e a Pacheco. Caso queira verificar as opções e preço do produto nessas farmácias, basta clicar no botão abaixo:
O que é Simbioflora?
O Simbioflora é um medicamento que regula o intestino através de uma fórmula que une prebióticos e probióticos (bactérias benéficas). Ele é capaz de equilibrar novamente a flora intestinal, aliado com uma boa dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis como atividades físicas.
Para que serve?
O regulador intestinal serve para reequilibrar a flora intestinal de modo geral, podendo ser utilizado nos casos de:
- Prisão de ventre;
- Desidratação;
- Vômitos;
- Dor de estômago;
- Alergias alimentares;
- Disbiose vaginal;
- Disbiose intestinal.
Quais os benefícios da Simbioflora?
Dentre os principais benefícios do Simbioflora, estão:
- Equilíbrio da flora intestinal;
- Impedimento da multiplicação de bactérias nocivas;
- Inibição da produção de toxinas;
- Melhora da digestão;
- Fortalecimento do sistema imunológico;
- Prevenção do câncer de colón (localizado no intestino grosso).
Qual a composição?
A composição do Simbioflora é feita com vários tipos de Lactobacillus (bactérias do bem), sendo eles: Lactobacillus paracasei LPC-37, Lactobacillus rhamnosus HN001, Lactobacillus acidophilus NCFM, Bifidobacterium lactis HN019 e também Fruto-oligossacarídeos.
Ele ajuda a controlar a diarreia?
Sim! O Simbioflora, como ajuda a regular vários tipos de desequilíbrios relacionados ao intestino, também pode auxiliar no controle da diarreia.
Simbioflora Pode me ajudar a emagrecer?
Então, essa é uma pergunta que possui duas vertentes: sim, o tratamento com o Simbioflora pode ajudar em uma pequena perda de peso porque atua no processo de desintoxicação do intestino eliminando água e fezes com mais rapidez. Mas em contrapartida, esse pequeno peso que você pode perder não está nada relacionado a perda de gordura do corpo, e sim de líquidos etc. Desta forma, o regulador intestinal não deve ser usado de forma alguma para aqueles que desejam uma ajudinha na hora de emagrecer. Não é esse o foco do remédio, ok?
Possui contraindicações?
Sim! O Simbioflora não deve ser usado em pacientes que possuem alergia a qualquer componente da fórmula do remédio. Nos casos de gestantes, lactantes e crianças, o medicamento só deve ser ingerido mediante à uma consulta com orientação médica.
E efeitos colaterais?
O Simbioflora pode oferecer alguns efeitos colaterais sim, mas costumam surgir de forma moderada e que não atrapalha o dia a dia do paciente. É comum o surgimento de flatulências (gases) e diarreia.
Como tomar o Simbioflora?
O recomendado na bula do Simbioflora é que você tome o medicamento que vem em forma de sachê de 1 a 2 vezes ao dia. Sempre tome acompanhado da ingestão de líquidos. Para saber a recomendação exata para o seu caso e organismo, sempre opte por procurar uma orientação médica previamente a uso.
É bom?
Além de ser um medicamento muito indicado por profissionais, a composição do Simbioflora por si (bactérias benéficas) conta que o remédio pode ser bem eficaz no restabelecimento da flora intestinal. Ele é bom para restaurar completamente a flora do intestino e faz com que o seu organismo volte a funcionar em harmonia. Mas é importante destacar que para o medicamento oferecer os resultados efetivos, é necessário principalmente aliar o tratamento à uma boa alimentação, pois o que você come pode ser o maior causador de todo esse desequilíbrio.
E você, já conhecia o regulador intestinal Simbioflora? O que achou? Deixe seu comentário pra gente!