Publicado em Deixe um comentário

Suplementação com picolinato de cromo, para que serve?

Tempo de Leitura: 13 minutos

O que é Picolinato de cromo?

O Picolinato de cromo é um mineral que os seres humanos necessitam em quantidades vestigiais. É encontrado em pequenas quantidades em carne, grãos integrais, algumas frutas e legumes e especiarias para que serve picolinato de cromo.

Em 1959, o cromo foi identificado pela primeira vez como um elemento que permite que o hormônio insulina funcione corretamente. Desde então, o cromo tem sido estudado para diabetes e tornou-se um suplemento dietético popular. Está amplamente disponível em lojas de alimentos saudáveis, farmácias e on-line picolinato de cromo para que serve.

Existem dois tipos de cromo que são comumente estudados. Trivalente cromo é encontrado em alimentos e geralmente é seguro para consumir em pequenas quantidades. Este artigo é sobre picolinato de crómio, um tipo de cromo trivalente. Este artigo não é sobre cromo hexavalente, que é uma toxina ambiental beneficios do picolinato de cromo.

Os suplementos dietéticos não são regulamentados nos Estados Unidos, o que significa que a Food and Drug Administration (FDA) não os aprova quanto à segurança e eficácia antes que os produtos sejam comercializados. Quando possível, escolha um suplemento que tenha sido testado por um terceiro confiável, como USP, ConsumerLabs ou NSF picolinato de cromo emagrece.

No entanto, mesmo que os suplementos sejam testados por terceiros, isso não significa que eles sejam necessariamente seguros para todas as pessoas ou eficazes em geral. É importante conversar com seu médico sobre quaisquer suplementos que você planeja tomar e verificar sobre quaisquer interações potenciais com outros suplementos ou medicamentos picolinato de cromo beneficios.

  • Dose sugerida: 25 microgramas (mcg) a 35 microgramas como valor diário, ou 200 microgramas a 500 microgramas picolinato de cromo dosagem para emagrecer
    como dose farmacológica (doses mais elevadas, com base em pesquisas clínicas) cromo picolinato para que serve.
  • Considerações de segurança: Efeitos colaterais improváveis. Alguns relatos de problemas renais e hepáticos, reações cutâneas, baixo nível de açúcar no sangue, interações medicamentosas (diabetes e medicamentos para a tireoide).

Para que serve Picolinato de cromo?

O uso de suplementos deve ser individualizado e examinado por um profissional de saúde, como um nutricionista registrado, farmacêutico ou profissional de saúde. Nenhum suplemento destina-se a tratar, curar, ou prevenir doenças picolinato de cromo efeitos colaterais.

A quantidade de cromo trivalente nos alimentos é tão pequena que é medida em Microgramas. Isso é um milionésimo de grama. Por exemplo, um ovo tem cerca de 0,2 microgramas de cromo, e uma xícara de suco de uva tem cerca de 7,5 microgramas de cromo picolinato de cromo emagrece em quanto tempo.Os adultos podem precisar de entre 20 a 35 microgramas de cromo por dia, dependendo de fatores como o sexo atribuído no nascimento e a idade.A maioria dos suplementos não excede 500 microgramas.Em alguns estudos, no entanto, tendo até 1000 microgramas foi observado picolinato para que serve.

Os cientistas estudaram o efeito que o cromo tem sobre biomarcadores no corpo. Um biomarcador é um nível que pode ser medido, como colesterol, triglicerídeos ou açúcar no sangue. Estas podem ser pistas para ajudar os profissionais de saúde a avaliar o risco de condições médicas efeitos colaterais do picolinato de cromo. Por exemplo, colesterol alto e açúcar elevado no sangue são biomarcadores que fazem parte do quadro diagnóstico da síndrome do ovário policístico (SOP).

Este resumo descreve estudos que trataram várias doenças com cromo e mediram biomarcadores para essas doenças. Os tipos de cromo utilizados nesses estudos incluíram picolinato de cromo e outras formas trivalentes de cromo picolinato de cromo now.

Diabetes tipo 2

Várias vitaminas e suplementos, incluindo cromo, foram estudados como adições ao tratamento convencional do diabetes. O cromo funciona melhorando o quão bem a insulina funciona no corpo.Embora numerosos estudos estejam em andamento picolinato de cromo serve para que, faltam evidências consistentes de que o cromo ajuda as pessoas com diabetes tipo 2.

Uma revisão narrativa de 20 estudos controlados randomizados que usaram cromo no diabetes tipo 2 concluiu que, embora o cromo possa ter reduzido o açúcar no sangue em jejum e a HbA1c, não estava claro se a redução do açúcar no sangue foi estatisticamente significativa ou clinicamente significativa em todos os estudos. como tomar picolinato de cromo para emagrecer Para os estudos incluídos, o movimento diário, a dieta e os níveis basais de cromo, quanto cromo foi tomado e com que frequência (intervalo de dosagem e frequência) e o tipo de cromo usado para cada um dos estudos não estavam claros. A maioria das pessoas incluídas nos estudos estava tomando medicamentos para baixar o açúcar no sangue. A qualidade de alguns dos ensaios estava em questão cromo picolinato beneficios. Isso tornou desafiador estimar a eficácia do cromo para o controle do açúcar no sangue para esta revisão. Por favor, siga as orientações da sua equipe de saúde (por exemplo, endocrinologista, nutricionista nutricionista registrado, farmacêutico, etc.) e sintonize seu corpo para o controle ideal do açúcar no sangue e seu bem-estar geral como tomar picolinato de cromo.

Os cientistas fizeram outra revisão sistemática de 25 estudos controlados randomizados para investigar os efeitos dos suplementos de cromo no diabetes.As pessoas nesses estudos receberam cromo em doses de 150 microgramas a 1000 microgramas diariamente por três a 24 semanas. A maioria dos estudos nesta revisão usou cromo sozinho, mas três usaram suplementos adicionais, como a vitamina C. Os resultados mostraram melhorias pequenas, mas significativas, em comparação com um placebo picolinato de cromo dosagem.

Veja :  Morosil: descubra como esse suplemento natural pode ajudar na perda de peso e saúde 🍊

Eles descobriram que o controle do açúcar no sangue melhorou em pessoas que tomaram doses de cromo superiores a 200 microgramas por dia picolinato de cromo como tomar e que as pessoas que começaram com níveis descontrolados de açúcar no sangue melhoraram a hemoglobina A1C e os níveis de açúcar no sangue em jejum. Triglicerídeos e colesterol de lipoproteína de alta densidade (HDL) também melhoraram em pessoas que tomaram cromo.

Uma revisão sistemática diferente de 28 estudos mostrou resultados semelhantes, embora os pesquisadores tenham chegado a uma conclusão o que é picolinato de cromo diferente.As doses de cromo nesses estudos variaram de 1,28 microgramas a 3.000 microgramas por dia. Os cientistas que publicaram esta revisão descobriram que os efeitos do cromo sobre os níveis de açúcar no sangue e colesterol não dependiam da dosagem melhor horario para tomar picolinato de cromo.

Embora alguns estudos relatem os benefícios do cromo para o diabetes tipo 2, o efeito tem sido pequeno e nem sempre previsível em diferentes estudos. Pesquisas adicionais são necessárias antes de tirar uma conclusão definitiva picolinato de cromo comprar.

Síndrome do Ovário Policístico (SOP)

A síndrome do ovário policístico é uma condição em que os níveis anormais de hormônio e insulina causam ciclos menstruais irregulares, dor, cistos ovarianos e outros sintomas. Quando um profissional de saúde diagnostica SOP, seus critérios incluem vários biomarcadores e sintomas que aumentam o quadro, como peso, resistência à insulina, níveis de colesterol e níveis hormonais picolinato de cromo preço.

Duas maneiras pelas quais o cromo poderia, teoricamente, ajudar com a SOP são diminuindo a resistência à insulina e diminuindo os níveis de colesterol. Como o metabolismo do corpo envolve muitos hormônios que influenciam o colesterol e a insulina, é difícil identificar uma maneira específica pela qual o cromo ajuda como obter picolinato de cromo. Os cientistas estudaram o cromo como um tratamento para a SOP com resultados mistos.

Os pesquisadores realizaram uma revisão sistemática de seis estudos controlados randomizados em 351 mulheres com SOP para descobrir se o cromo afetava sua condição.Os participantes do estudo receberam doses de picolinato de cromo entre 200 microgramas e 1000 microgramas por via oral diariamente durante oito semanas a seis meses. Eles descobriram que, em geral, houve uma diminuição na resistência à insulina e um aumento na testosterona livre e testosterona total em comparação com os grupos placebo. No entanto, não houve uma diferença significativa no açúcar no sangue ou colesterol em jejum. Os pesquisadores relataram que três dos estudos que incluíram eram de alta qualidade e três eram de qualidade moderada. Portanto, esses resultados são um bom começo, mas mais estudos são necessários.

Em outro pequeno estudo controlado randomizado em 40 mulheres com SOP que eram candidatas à fertilização in vitro, os cientistas estudaram o cromo como tratamento para o controle do açúcar no sangue, estresse oxidativo e saúde metabólica e cardiovascular.Os participantes do estudo receberam 200 microgramas de picolinato de cromo ou placebo por via oral diariamente durante oito semanas. Os cientistas notaram uma melhora significativa nos grupos de cromo versus placebo para reduzir o açúcar no sangue em jejum, os níveis de insulina, os triglicerídeos e as concentrações de colesterol total. Este foi um estudo muito pequeno, de modo que os resultados não podem ser generalizados para um grande grupo.

O cromo continua a ser estudado como um tratamento para a SOP, mas sua eficácia ainda não está clara. Você pode perguntar ao seu médico se o cromo, outros suplementos ou terapias integrativas são uma adição apropriada ao seu plano de cuidados com SOP. Eles podem ter outras ideias para diminuir a resistência à insulina e o colesterol, como mudar sua dieta e rotina de exercícios.

Depressão

Os pesquisadores realizaram um estudo duplo-cego e controlado em 15 pessoas com depressão atípica para avaliar possíveis usos do picolinato de cromo.Os participantes do grupo de tratamento receberam 600 microgramas de picolinato de cromo ou um placebo por oito semanas. Eles começaram com 400 microgramas por dia e depois aumentaram para 600 microgramas na marca de duas semanas. A escala de depressão de Hamilton (HAM-D) apresentou resultados mistos, e o Symptom Checklist-90 não mostrou diferença significativa entre os dois grupos. Este foi um estudo muito pequeno, de modo que os resultados não podem ser aplicados a grupos maiores.

Os cientistas realizaram outro estudo duplo-cego e controlado com um design semelhante, mas 113 participantes.As pessoas neste estudo tomaram 600 microgramas de picolinato de cromo diariamente durante oito semanas. O grupo de tratamento mostrou uma diferença no aumento da alimentação, variação diária nos sentimentos, aumento do apetite e diminuição do desejo por carboidratos, que são todas partes da escala HAM-D. Esses resultados podem ser usados como ponto de partida para projetar estudos maiores no futuro.

A depressão atípica pode ser um desafio para tratar, portanto, vale a pena falar com seu médico sobre abordagens integrativas que podem ser adicionadas com segurança à medicação.

Os pesquisadores realizaram um ensaio clínico randomizado e controlado em 24 pessoas com transtorno de compulsão alimentar periódica para estudar os efeitos do cromo na depressão e na tolerância à glicose.Os participantes receberam 600 microgramas ou 1000 microgramas de picolinato de cromo ou placebo por via oral diariamente durante seis meses. Ambas as dosagens de cromo reduziram os níveis de glicose antes de comer em comparação com o placebo. Houve também uma diminuição nos sintomas de depressão nos grupos de cromo, mas não foi significativa. Como os estudos acima, este era muito pequeno para aplicar os resultados a um grupo maior, mas sugere possíveis tratamentos futuros.

Veja :  🍑 Aumente o bumbum: como ganhar massa muscular nos glúteos de forma eficaz!

Frequência Cardíaca

A frequência cardíaca refere-se ao número de vezes que seu coração bate por minuto. O cromo não foi estudado com a finalidade de diminuir a frequência cardíaca, mas um estudo em pessoas com uma condição diferente mostrou um resultado da diminuição da frequência cardíaca.

Os pesquisadores realizaram um estudo duplo-cego, randomizado controlado em 70 pessoas com síndrome metabólica e tolerância à glicose prejudicada.Os participantes foram tratados com 200 microgramas de levedura enriquecida com cromo pela manhã e 100 microgramas à noite por seis semanas. Eles tiveram uma pequena diminuição na frequência cardíaca em repouso de cinco batimentos por minuto, o que foi uma mudança estatisticamente significativa em comparação com o grupo placebo. Não houve outras diferenças significativas nos biomarcadores entre os grupos de tratamento e placebo. Os participantes também receberam conselhos sobre como melhorar sua saúde, o que pode ter contribuído para os resultados. Se isso pode ou não ser clinicamente significativo, no entanto, continua a ser visto. Mais estudos são necessários.

Treinamento com pesos

Tem havido muitas alegações de que os suplementos de cromo ajudam na perda de peso, por isso vale a pena mencionar que há evidências contra esse uso.

Uma revisão sistemática detalhada foi realizada em 9 estudos randomizados controlados com 622 pessoas que tomaram cromo para ajudar na perda de peso ou treinamento com pesos.

 As dosagens variaram de 200 microgramas a 1000 microgramas diariamente durante 12 a 16 semanas. Os biomarcadores incluíram peso corporal, circunferência da cintura, índice de massa corporal e porcentagem de gordura corporal. Os cientistas concluíram que nenhuma evidência substancial foi encontrada de que os suplementos de cromo afetaram a perda de peso ou o treinamento com pesos em comparação com o placebo.

Além disso, uma meta-análise foi feita em 21 estudos com 1316 pessoas.As doses de cromo variaram de 200 microgramas a 400 microgramas por via oral diariamente. Os cientistas encontraram uma perda de peso clinicamente muito pequena (0,75 kg), mas significativa, nos grupos de cromo em comparação com o placebo. Eles concluíram que os efeitos do cromo na perda de peso permanecem incertos.

Esteja atento às empresas que tentam vender soluções de perda de peso que soam boas demais para ser verdade. A perda de peso segura pode ser alcançada através de dieta e exercício em um ritmo lento que é saudável para o seu corpo.

Outras Condições Relacionadas

O cromo também tem sido estudado especificamente na síndrome metabólica e dislipidemia.Essas condições geralmente estão relacionadas à SOP e ao diabetes tipo 2, de modo que o mesmo estudo pode incluir várias condições.

No geral, não há evidências suficientes para apoiar o uso de cromo como tratamento primário para qualquer doença. Mas converse com sua equipe de saúde para descobrir se é uma adição segura ao seu plano de tratamento.

Deficiência de cromo

A deficiência de cromo não é comum em países industrializados. Só foi relatado em pessoas que eram incapazes de comer normalmente e necessitavam de nutrição intravenosa.

Como sei se tenho uma deficiência de cromo?

Uma deficiência de cromo pode precisar ser devidamente identificada e diagnosticada por um profissional de saúde através de laboratórios específicos; no entanto, existem alguns fatores de identificação que podem significar uma deficiência. Sinais e sintomas de uma deficiência de cromo podem incluir:

A deficiência de cromo é resolvida pelo tratamento com doses farmacológicas de cromo. Fale com seu médico sobre quaisquer preocupações que você possa ter sobre a deficiência de cromo.

Quais são os efeitos colaterais do picolinato de cromo?

Várias das formas trivalentes de cromo estão disponíveis ao balcão. Quaisquer efeitos colaterais que você experimenta podem ser relatados ao FDA. O Conselho de Alimentação e Nutrição do Instituto de Medicina reconheceu a possibilidade de impacto negativo da alta ingestão oral de cromo trivalente, mas, na ausência de evidências que sugiram o contrário, não estabeleceu um limite máximo para a ingestão.3

O cromo não tem muitos efeitos colaterais relatados. Os efeitos colaterais que são tipicamente relatados são teóricos ou baseados em muito poucos relatos de casos individuais.

Efeitos colaterais comuns

  • A hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) é o efeito colateral mais comumente relatado do cromo.No entanto, o efeito de redução do açúcar no sangue do cromo é suficientemente pequeno que é improvável que a hipoglicemia seja causada apenas pelo cromo.

Efeitos colaterais graves

Relatos de casos mencionaram casos isolados dos seguintes efeitos colaterais graves.

  • Rabdomiólise (degradação muscular)
  • Dermatite (inflamação da pele)
  • Anemia (baixos níveis de ferro no sangue)
  • Trombocitopenia (baixa contagem de plaquetas no sangue)
  • Problemas hepáticos
  • Insuficiência renal
  • Perda de peso

Um relato de caso é o tipo menos confiável de evidência clínica. Suplementos de cromo de fabricantes respeitáveis são improváveis de causar efeitos colaterais graves.

Precauções

O cromo tem sido usado em crianças, indivíduos grávidas e pessoas com mais de 65 anos. Embora não haja preocupações específicas, por favor, verifique com o seu ou o seu médico do seu filho antes de usar suplementos.

Como tomar Picolinato de Cromo?

Sempre fale com um profissional de saúde antes de tomar um suplemento para garantir que o suplemento e a dosagem são apropriados para suas necessidades individuais.

Não há uma dose certa de cromo para todos. É uma boa ideia pedir ajuda ao seu médico para escolher a dose que funciona para você. Existe uma ingestão adequada (IA) de cromo e dosagem farmacológica usada pelos pesquisadores.

O Conselho de Alimentação e Nutrição decidiu sobre as quantidades de IA de cromo com base na idade e no sexo atribuídos no nascimento.A quantidade de cromo no nível de IA pode ser facilmente encontrada em uma dieta saudável:

  • Para homens com idade entre 19-50, a IA diária é de 35 microgramas (mcg).
  • Para mulheres com idade entre 19 e 50 anos, a IA diária é de 25 microgramas.
  • Para homens com 51 anos ou mais, a IA diária é de 30 microgramas.
  • Para mulheres com 51 anos ou mais, a IA diária é de 20 microgramas.
Veja :  "Descubra os riscos do pré-treino proibido! 😱"

Multivitaminas geralmente têm 35-120 microgramas de cromo. As doses de suplemento de cromo são maiores. Eles são baseados em doses usadas em pesquisas clínicas. Essas doses mais altas também são chamadas de doses farmacológicas. Eles geralmente estão entre 200 microgramas e 500 microgramas de cromo.

O que acontece se eu tomar muito cromo?

Embora outros suplementos tenham um nível de ingestão superior tolerável (UL), o cromo não. Você pode querer ter cuidado com a dosagem de cromo se você tem doença hepática ou renal. Existem alguns relatos de casos de efeitos colaterais de cromo, que podem ser mais prováveis de acontecer se você tomar uma grande quantidade.1

Interações

Medicamentos para baixar o açúcar no sangue

O cromo tem sido estudado para tratar a resistência à insulina, e quando é eficaz como tratamento, o açúcar no sangue pode ser diminuído. Isso cria uma interação medicamentosa teórica com outras drogas que diminuem o açúcar no sangue, como metformina, sulfonilureias (glipizida) e insulina. O resultado seria a hipoglicemia, que é o açúcar no sangue que fica muito baixo.Os sintomas de hipoglicemia incluem, mas não estão limitados a tremores, desorientação e tonturas.

Insulina

O cromo aumentou ligeiramente a sensibilidade à insulina em alguns estudos. Este efeito é muitas vezes útil em pessoas com resistência à insulina, mas também pode, teoricamente, ser considerado uma interação com a insulina. O resultado negativo dessa interação é a hipoglicemia.

Levotiroxina

Uma pequena quantidade de evidências liga o cromo à diminuição da absorção de medicamentos com levotiroxina (usados para substituir o hormônio tireoidiano). Esta interação foi relatada em um pequeno estudo com sete pessoas que tomaram 1 miligrama (mg) de levotiroxina diariamente com picolinato de cromo. Os níveis sanguíneos de tiroxina foram significativamente diminuídos em comparação com as pessoas que tomaram levotiroxina só.

AINEs (ibuprofeno, aspirina, naproxeno, indometacina)

Existe uma interação teórica entre cromo e anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs). Essa interação teórica de que os AINEs aumentam a absorção de cromo no corpo é baseada em estudos muito pequenos em ratos, por isso não pode ser generalizada para humanos.

Antiácidos

Existe uma interação teórica entre cromo e antiácidos como hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio (ingredientes em Maalox e carbonato de cálcio (Tums)). Essa interação teórica de que os antiácidos levam a uma menor absorção de cromo é baseada em um pequeno estudo em ratos fêmeas, por isso não pode ser generalizada para humanos.

Vitamina C

Existe uma interação teórica entre cromo e vitamina C. Esta interação teórica de que a vitamina C aumenta a absorção de cromo e também aumenta a excreção de cromo através da urina é baseada em um estudo muito pequeno em ratos fêmeas, por isso não pode ser generalizada para os seres humanos.

É essencial ler atentamente a lista de ingredientes e o painel de informações nutricionais de um suplemento para saber quais ingredientes e quanto de cada ingrediente está incluído. Por favor, reveja este rótulo de suplemento com seu médico para discutir quaisquer interações potenciais com alimentos, outros suplementos, e medicamentos.

Como armazenar ?

A maioria dos suplementos de cromo pode ser armazenada em um local fresco e seco. Se o suplemento é misturado com algo que precisa de refrigeração, pode ser necessário ser mantido mais frio. Leia atentamente o rótulo. A data de validade na garrafa permitirá que você saiba quando descartá-la.

Suplementos semelhantes

Além do picolinato de cromo, vários sais de cromo trivalentes estão disponíveis como suplementos.

  • Citrato de crómio
  • Histidinato de crómio
  • Cloreto de crómio
  • Polinicotinato de crómio

Observe que o polinicotinato de cromo é o cromo combinado com niacina, que funcionará de maneira diferente do cromo sozinho. Pergunte ao seu médico se um tipo de suplemento de cromo é melhor para o seu caso particular.

Fontes de cromo e o que procurar

Você pode encontrar cromo em quantidades vestigiais (muito pequenas) em muitos alimentos. A maneira mais fácil de obter cromo é através de uma dieta saudável que inclui frutas, vegetais e grãos. Picolinato de cromo também vem como um suplemento.

Fontes alimentares de cromo

Muitos alimentos têm cromo, incluindo grãos, carnes, frutas e vegetais. Estes são alguns exemplos de alimentos que foram testados para cromo e tinham quantidades relativamente altas (mais de um micrograma).

Cromo Suplementos

Muitos suplementos de cromo estão sendo vendidos, e pode ser esmagador escolher um. Peça ajuda a um farmacêutico ou nutricionista para escolher uma marca confiável. Suplementos de cromo estão disponíveis em várias formas diferentes:

  • Cápsulas
  • Comprimidos
  • Pós
  • Líquidos
  • Multivitaminas
  • Produtos combinados

Multivitaminas têm uma pequena quantidade de cromo. Eles geralmente contêm cerca de 35-120 microgramas. Cápsulas e comprimidos que contêm cromo sozinho têm uma dose mais elevada. Eles normalmente contêm cerca de 20-500 microgramas. A dose mais elevada é por vezes chamada de dose farmacológica. A pesquisa clínica sobre cromo para tratar condições de saúde geralmente usa doses farmacológicas.

Para garantir a qualidade e a segurança, opte por suplementos testados de forma independente por um órgão certificador como a Farmacopeia dos EUA (USP), a NSF International ou o ConsumerLab. A certificação confirma que o suplemento contém os ingredientes e quantidades de ingredientes listados no rótulo do produto.

Sempre leia o rótulo para verificar se há ingredientes adicionados aos quais você pode ser alérgico ou sensível, incluindo glúten e gelatinas de origem animal.

Além disso, tenha em mente que a segurança dos suplementos em mulheres grávidas, mães que amamentam, crianças e aqueles com condições médicas ou que estão tomando medicamentos não foi estabelecida.

Se você está pensando em usar cromo ou fazer outras mudanças na dieta, converse com seu médico primeiro. Auto-tratar uma condição e evitar ou atrasar o atendimento padrão pode ter sérias consequências.

Como tomar Picolinato de cromo?

Dose sugerida: 25 microgramas (mcg) a 35 microgramas como valor diário, ou 200 microgramas a 500 microgramas como dose farmacológica. Use 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes do jantar.

Onde comprar Picolinato de cromo Suplemento?

Você pode comprar seu Suplemento de Picolinato de Cromo na loja online www.suplementosmaisbaratos.com.br, que está a mais de 10 anos no mercado oferecendo as melhores marcas nacionais e importadas e garantindo o melhor atendimento e preço do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *