Publicado em Deixe um comentário

Suplemento de cúrcuma, quais os benefícios?

curcuma e curcuminaTempo de Leitura: 6 minutos

Hoje em dia, a cúrcuma está em toda parte. Você pode ver aqueles belos lattes amarelos de açafrão sendo chicoteados em cafés, ovos escalfados de açafrão para brunch e açafrão em smoothies e barras de chocolate. E embora seja óbvio que esse tempero é lindo, vamos dar um passo para trás e entender o que está por trás de seu poder de permanência curcuma now.

O que é cúrcuma?

Cúrcuma é uma planta herbácea que cresce na Índia e na América Central. Você provavelmente o conhece por causa de sua quase onipresença na culinária indiana. Se você está comendo açafrão fresco (em vez de tomá-lo como um suplemento; mais sobre isso mais tarde) curcuma now foods, você pode encontrar a raiz no corredor de produtos no supermercado – parece semelhante ao gengibre, mas menor.

Para que serve a cúrcuma?

Você também pode comprar açafrão moído como uma especiaria, vendido como açafrão por conta própria ou em misturas de especiarias, como curry em pó. A cúrcuma tem uma longa história na medicina ayurvédica como um tratamento para problemas de saúde como dor e fadiga curcumina now.De fato, tem sido usado como tempero culinário e em cerimônias religiosas no Sudeste Asiático há 4.000 anos.Como um “superalimento” recentemente ungido, é usado por muitas pessoas como um medicamento natural moderno para reduzir a inflamação e tratar doenças para que serve curcumina.

Curcumina vs. cúrcuma: Qual é a diferença?

Curcumina e açafrão são dois termos usados de forma intercambiável, mas a verdade é que há uma distinção entre os dois.

Cúrcuma

A cúrcuma de especiarias é composta por mais de 100 compostos.

Curcumina

O composto mais falado é a curcumina, o composto ativo que é creditado com a maioria dos benefícios para a saúde da cúrcuma. Enquanto a cúrcuma obtém sua tonalidade amarela brilhante da curcumina, este composto cúrcuma now representa apenas cerca de 5% da especiaria, mostra a pesquisa. A maioria dos benefícios da cúrcuma são creditados à curcumina (mais sobre isso mais tarde).

Quais são os potenciais benefícios da cúrcuma?

A cúrcuma é mais do que apenas uma especiaria brilhante e saborosa; também é carregado com potenciais benefícios para a saúde para que serve o remédio curcumina. Muitas de suas vantagens foram creditadas à curcumina, o principal composto vegetal que dá à cúrcuma sua cor amarela ousada, de acordo com uma revisão.

Veja :  Alho: Veja 5 benefícios deste alimento para a sua saúde!

Uma coisa importante a ter em mente: Embora tenha havido mais de 400 ensaios clínicos avaliando a cúrcuma para várias condições de saúde curcuma preço, o desafio geral com a pesquisa é que os suplementos de açafrão estudados são todos diferentes em termos de formulação (muitas vezes proprietária) e dosagem, por isso é difícil saber o que e quanto realmente funciona curcumina preço, tornando-se um desafio para os médicos fazerem recomendações com confiança.

Com essa grande limitação em mente, aqui estão várias maneiras possíveis de açafrão e curcumina podem beneficiar sua saúde now curcuma.

Aliviar a dor da artrite

A curcumina contém propriedades anti-inflamatórias, tornando-se um tratamento potencialmente eficaz para condições inflamatórias, como a artrite. Por exemplo, um pequeno estudo anterior descobriu que os participantes açafrão em capsulas com artrite reumatoide que tomaram um suplemento de curcumina de 500 mg duas vezes ao dia durante oito semanas viram maiores melhorias na sensibilidade articular e inchaço em comparação com pacientes que tomaram um anti-inflamatório prescrito ou uma combinação dos dois tratamentos curcumina cápsulas para que serve.

Reduzir os sintomas de depressão

A depressão tem sido associada a níveis mais baixos de fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF), uma proteína no cérebro e na medula espinhal que regula a comunicação entre as células nervosas. Em ratos, a curcumina efetivamente aumentou os níveis de BDNF ao longo de 10 dias, de acordo com pesquisas anteriores. curcumina onde comprar Em humanos com transtorno depressivo maior, aqueles que tomaram 1.000 mg de curcumina diariamente por seis semanas viram melhorias semelhantes àqueles que tomaram um antidepressivo ou uma combinação dos dois tratamentos, de acordo com um pequeno estudo.Além de ter um efeito sobre certos neurotransmissores pra que serve curcumina, as propriedades anti-inflamatórias da cúrcuma podem realmente reduzir a inflamação, o que também pode desempenhar um papel no desenvolvimento da depressão em algumas pessoas.

Contribuir para o tratamento da diabetes

Graças aos efeitos anti-inflamatórios da cúrcuma, também é um tratamento promissor para condições inflamatórias, incluindo diabetes. curcuma capsula now A curcumina pode ajudar a prevenir o diabetes tipo 2, melhorando a resistência à insulina, diminuindo o açúcar elevado no sangue e reduzindo o colesterol alto, de acordo com uma revisão.

Tratamento do Câncer (complemento)

Não está claro se a cúrcuma pode prevenir o crescimento do câncer em humanos, de acordo com a American Cancer Society. para que serve curcuma No entanto, esta especiaria pode oferecer potencial, graças às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, de acordo com uma revisão passada. Autores de pesquisas anteriores observam que a cúrcuma (curcumina especificamente) pode impedir que os tumores se formem e se tornem cancerosos, now foods curcumin embora mais pesquisas em humanos sejam necessárias.

Veja :  Tribulus Terrestris - 1000 mg | Para que serve e beneficios

Suporte a Saúde da Pele

A cúrcuma é uma especiaria anti-inflamatória, antimicrobiana e rica em antioxidantes, tornando-a potencialmente eficaz para o tratamento de condições da pele como acne, eczema e psoríase, embora mais estudos sejam necessários. curcumin now Devido à sua baixa biodisponibilidade, provavelmente não seria um tratamento autônomo para doenças de pele, mas sim complementar os tratamentos existentes, escrevem os autores de um artigo publicado em setembro de 2019 na Nutrients, de acordo com um artigo científico curcumina para que serve.

Cúrcuma emagrece ?

Não está claro se a cúrcuma pode realmente ajudá-lo a perder peso, onde comprar curcumina mas pesquisas preliminares sugerem que ela pode melhorar seus esforços. Em um estudo de 44 pessoas com síndrome metabólica – uma condição caracterizada por obesidade, pressão alta, triglicérides elevados no sangue, resistência à insulina e baixos níveis de colesterol HDL “bom” – aqueles que perderam quase 2% de seu peso corporal de mudanças na dieta e estilo de vida no primeiro mês do estudo adicionaram um suplemento de curcumina de 800 mg à sua dieta diária. Após 30 dias, esse grupo perdeu cerca de 5% de seu peso corporal, ajudando-os a reduzir sua gordura corporal em mais de 8%. (Os pesquisadores adicionaram 8 mg de piperina, o composto ativo da pimenta preta, ao suplemento; a piperina ajuda o corpo a absorver mais da curcumina.)

Formas de  consumo da cúrcuma

Existem várias maneiras de experimentar a cúrcuma.

Como uma raiz

Encontre isso na seção refrigerada do corredor de produtos em muitas mercearias e lojas especializadas, bem como on-line. Você também pode encontrar raiz de açafrão seca em sua loja especializada local. A raiz de cúrcuma parece ondulada, semelhante ao gengibre. Raspe a casca com uma colher antes de usar. A cúrcuma fresca deve ser refrigerada em um recipiente hermético e se manterá até uma semana.

Como um chá

Você pode fazer o que é chamado de “leite dourado” misturando cerca de 1 colher de chá de açafrão com outras especiarias (como canela e pimenta preta) em leite aquecido e seu adoçante de escolha. Você também pode comprar chá de açafrão em forma de saquinho de chá, disponível em marcas como The Republic of Tea e Swanson Organic.

Como uma especiaria

Procure açafrão como tempero moído em seu corredor de especiarias no supermercado. A cúrcuma também é o principal componente do curry em pó. Mantenha os frascos de especiarias em um local fresco e escuro para evitar a deterioração. A maioria das empresas inclui as datas de “melhor até”; você deve procurar usá-lo antes disso. Compre grandes recipientes de açafrão apenas quando você sabe que vai usar tudo isso até a data listada. Procure-o na seção em massa de uma loja cooperativa ou especializada, para que você possa comprar tanto quanto você vai usar.

Veja :  Ganhe músculos rapidamente 💪: treinos e alimentação para uma semana intensa

Como suplemento

Para mais potência, você pode optar por um suplemento de açafrão ou curcumina, disponível em lojas de alimentos saudáveis, mercearias e on-line. Estes estão disponíveis em formulações como géis moles e cápsulas.

Suplementos de cúrcuma

Uma maneira popular de colher os benefícios potenciais da cúrcuma é estourando um suplemento, muitas vezes em forma de cápsula. Além de discutir qualquer suplemento – incluindo açafrão ou curcumina – com sua equipe de saúde antes de experimentá-lo, aqui está o que ter em mente.

Efeitos colaterais cúrcuma:

Cúrcuma é geralmente segura, mas consumi-lo em altas doses ou durante longos períodos de tempo pode perturbar o estômago. Um pequeno estudo passado de 24 pessoas descobriu que tomar 500 a 12.000 mg de curcumina estava associado a vários efeitos colaterais leves em apenas 7 dos 24 participantes. Os efeitos colaterais incluíram diarreia, erupção cutânea, fezes amarelas e dor de cabeça, mas estes não foram relacionados à dose.

Contra indicações cúrcuma:

As pessoas que estão grávidas ou amamentando podem comer com segurança alimentos com açafrão, mas devem evitar tomar o tempero em forma de suplemento. Da mesma forma, converse com seu médico se você tiver um histórico de cálculos biliares ou úlceras estomacais, pois os suplementos de curcumina podem aumentar o risco dessas complicações. Cúrcuma também pode afetar os níveis de açúcar no sangue em pessoas que tomam medicamentos para diabetes.

Dosagem cúrcuma?

Os suplementos contêm uma concentração significativamente maior de curcumina e outros curcuminóides do que você encontraria na cúrcuma moída. Um suplemento com 0,5 g de extrato de açafrão fornece 400 mg de curcuminóides, enquanto 0,5 g de açafrão moído contém apenas 15 mg de curcuminóides, encontra testes de suplemento de terceiros.

Com isso em mente, tomar até 12 g (12.000 mg) de curcumina diariamente é provavelmente seguro, de acordo com uma revisão. Dito isto, a dosagem usada em estudos de pesquisa é geralmente inferior a 12 g, o que sugere que você pode ver benefícios em uma dose mais baixa. Por exemplo, uma revisão descobriu que a dosagem variou de 100 a 2.000 mg (que é de 0,1 a 2 g) por dia, com doses normalmente tomadas 500 mg (0,5 g) de cada vez. Tenha em mente que a cúrcuma ou curcumina pode interagir com os medicamentos mencionados anteriormente.

Como  tomar cúrcuma suplemento?

A dose típica de estudo está entre 500 a 2.000 mg de curcuma por para benefícios potenciais. A dose exata depende para o que você precisa. Consulte um médico ou nutricionista para avaliação.

Onde comprar cúrcuma suplemento?

 Você pode comprar esse suplemento na loja online www.suplementosmaisbaratos.com.br. a Loja esta a mais de 10 anos no mercado com produtos de qualidade e o melhor preço do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *