Boldenona: Antes e depois, ciclo, valor, resultados em quanto tempo

Undecilenato de Boldenona: Para ganhos secos e duradouros

A Boldenona é um dos esteroides anabolizantes que possui uma utilização bastante difundida pelo público geral, por se tratar de uma droga com fácil acesso, baixo custo e benefícios consideráveis ao ser utilizada em um ciclo. A característica que mais se conecta com a Boldenona são poucos ganhos porém constantes e mais fáceis de mantê-los mesmo após a finalização do ciclo.

Esse é um anabolizante comumente utilizado em todo o mundo por sua versatilidade e também sua facilidade para se obter uma versão original, visto que é uma droga destinada para uso veterinário.

Atualmente, a versão que é mais comercializada dessa droga possui o nome comercial de Equipoise, onde é utilizada principalmente para deixar cavalos com uma aparência mais forte e bem tratada.

Sua utilização no Brasil em específico, não é muito difundida, pois, seu potencial anabólico é relativamente baixo e por esse motivo acaba ficando ofuscada por outras drogas que promovem ganhos mais brutos.

Porém, ainda assim a Boldenona é um anabolizante extremamente versátil e que pode fazer parte de uma ótima combinação de drogas voltada tanto para Bulking, quanto para o Cutting.

Além disso, existem alguns outros fatores envolvidos no ciclo com a Boldenona que podem ser bastante úteis caso sejam utilizados devidamente, os quais serão abordados nos tópicos a seguir.

Ao final do artigo você terá todas as informações sobre esse anabolizante, quais os benefícios, efeitos colaterais e basicamente todas as suas características únicas envolvidas no seu ciclo de uso.

História da Boldenona

Para que serve boldenona

Atualmente a fabricação da Boldenona tem como principal objetivo ser utilizada para tratamentos fortalecedores de equinos, porém, sua criação teve como foco a utilização em humanos onde foi fabricada como um derivado da testosterona.

Aparentemente, o objetivo principal era criar uma versão injetável do Dianabol, porém, o resultado foi uma droga com ação completamente diferente.

O laboratório Ciba foi responsável por desenvolver a Boldenona, em meados de 1949 foi patenteada e começou a ser comercializada pelo nome de Parenabol.

O éster que aparentemente apresentou melhores benefícios e utilizações para esse anabolizante foi o Undecilenato, onde possui uma meia vida longa no organismo que auxiliava nos usos clínicos da droga que tinha como principal objetivo tratar distrofias musculares, problemas ósseos e etc.

Após alguns anos a produção do Parenabol foi descontinuada, porém, o laboratório Squibb retomou a comercialização da droga na versão para uso veterinário com o nome comercial de Equipoise, ao qual é a mais utilizada e mais conhecida em todo o mundo.

Sendo usada principalmente para tratamentos de distrofias musculares, fraquezas em geral e outros problemas relacionados à saúde de cavalos e equinos.

O que é a Boldenona

Esse é um esteroide anabolizante derivado da testosterona, que foi criado inicialmente na tentativa de se fazer uma versão injetável do Dianabol.

Isso fez com que a Boldenona fosse criada, uma droga completamente diferente do Dianabol.

A Boldenona é um anabolizante com baixas características androgênicas quando comparado a outros esteroides e com um considerável efeito anabólico para o organismo o que a torna bem versátil para uso em ciclos.

O éster da droga é o undecilenato, que possui uma meia-vida longa e por esse motivo faz com que o anabolizante permaneça no organismo por um bom período de tempo, sendo necessárias poucas aplicações.

A metabolização da Boldenona é bastante lenta, podendo levar de 7 a 12 dias para que saia completamente do organismo.

É um anabolizante de inúmeras utilidades e pode ser benéfico tanto em no período de Bulking, quanto na fase de Cutting.

Apesar de possuir a probabilidade de aromatizar no organismo, é uma taxa baixa em comparação com a Testosterona, visto que a Boldenona aromatiza cerca de 50% menos.

E por ser um anabolizante que possui menos características androgênicas, tem seu uso recomendado e defendido por muitos usuárias mulheres, visto que aparentemente possui menos efeitos colaterais para o público feminino.

Os principais benefícios da Boldenona

A Boldenona é um anabolizante versátil e que pode ser utilizado em praticamente qualquer fase ou período destinado para mudanças estéticas em geral, pois, seus efeitos no organismo tendem a ser de moderados a leves porém constantes.

Isso faz com que seja um anabolizante usado tanto em bulking quanto em cutting, pois, também auxilia para uma melhor sinergia entre a combinação de drogas ao longo do ciclo e para prolongar a homeostase hormonal durante o ciclo.

Seu potencial anabólico é moderado, mas, possui a característica de ser duradouro e mais suscetível a manter os ganhos de massa muscular obtidos no ciclo realizado.

Possui todo o pacote considerável de efeitos benéficos de um anabolizante, visto que aprimora a síntese proteica, aumenta a concentração de células vermelhas no sangue, aumenta a retenção do nitrogênio intramuscular e reduz os níveis do cortisol no sangue.

Outro benefício da Boldenona é o aumento do apetite, ao qual é muito utilizado principalmente por atletas na fase de bulking para que seja possível comer mais e subir de peso mais rapidamente.

Esse efeito da mudança no apetite tende a ser moderado, algo que também não se mostra preocupante para indivíduos na “fase de corte” onde o objetivo é reduzir o consumo de calorias e queimar gordura corporal.

Uma das características mais marcantes da Boldenona são seus ganhos secos e limpos, onde não existe praticamente nenhuma retenção de líquidos.

Além disso, por ter um potencial anabólico moderado juntamente com um éster de meia-vida longa, a Boldenona torna-se um ótimo anabolizante para fornecer ganhos pequenos porém constantes ao longo do ciclo e com o benefício de facilitar a manutenção desses ganhos mesmo após a finalização do ciclo.

Promove um bom aumento de força, que pode trazer benefícios excelentes para indivíduos com restrição calórica ao mesmo tempo em que acelera a recuperação muscular e diminui o catabolismo em geral.

A boldenona e mulheres

O público feminino aparentemente possui certa preferência para o uso desse anabolizante, pois, possui um potencial anabólico considerável e com um baixo teor androgênico.

Ou seja, a Boldenona para mulheres consegue promover ganhos limpos de massa muscular livre de retenção hídrica ao mesmo tempo em que entrega probabilidades menores de manifestar efeitos virilizantes masculinos.

Contudo, essa definitivamente não é uma droga livre de efeitos colaterais e seu uso para o público feminino necessita de muitos cuidados e cautela para que seja possível utilizá-la da forma correta e não sofrer consequências inesperadas.

Dosagens para uso da boldenona

Por se tratar de uma droga com meia-vida longa, a Boldenona não é muito utilizada em ciclos curtos, ou seja, se encaixa melhor com outros anabolizantes e ciclos que variam seu uso entre 8 e 12 semanas.

As dosagens que geralmente são utilizados por homens podem variar entre 500 e 600mg por semana, onde na maioria dos casos é realizada apenas 1 aplicação.

Para mulheres, as dosagens recomendadas são bem menores e variam entre 50 e 100mg por semana, onde deve-se levar em consideração que quanto maior a dosagem maiores serão os efeitos virilizantes da droga.

Diferentemente de outros tipos de anabolizantes, por se tratar de um anabolizante com meia-vida longa a Boldenona pode ser utilizada entre 1 e 2 aplicações semanais, algo que pode variar principalmente em relação a dosagem utilizada e a estratégia de preparação.

Automaticamente, por se tratar de um éster longo, resulta em aplicações menos dolorosas e um melhor aproveitamento da droga em geral além de menores problemas com aromatização.

Ciclo de Boldenona

Por se tratar de um anabolizante com potencial anabólico mediano, os ciclos realizados com a droga tendem a combinar outras drogas para se obter um resultado melhor em termos de ganhos ao longo do processo.

Além disso, é considerada uma droga muito versátil e que pode ser utilizada tanto em protocolos de Bulking quanto de Cutting, porém, para que seja possível realizar um ciclo com o máximo de benefícios e o mínimo de efeitos colaterais deve-se ter acompanhamento médico.

O mais recomendado para realizar o ciclo com a Boldenona é consultar-se com um endocrinologista para que seja possível definir tanto a dosagem, quanto o protocolo de uso desse anabolizante.

Pois, seu uso principalmente para mulheres pode causar efeitos colaterais virilizantes e comprometer a estética geral do organismo, além de provocar colaterais negativos para a saúde tanto em homens quanto em mulheres.

Efeitos colaterais da boldenona

Uma das características desse anabolizante é uma menor quantidade de efeitos colaterais quando comparado a outras drogas mais fortes, porém, seu uso requer controle e um protocolo bem definido para que seja possível extrair o máximo potencial da Boldenona sem prejudicar o organismo.

Seus efeitos colaterais são praticamente os mesmos da Testosterona, porém em menor quantidade:

  • Aromatização: Apesar de aromatizar menos que a testosterona, esse anabolizante pode causar os mesmos problemas relacionados a altas dosagens de outros esteroides, podendo causar ginecomastia ainda que não seja muito comum;
  • Aumento da oleosidade da pele: Pode ser causado pelo processo de aromatização, além de outros efeitos como a acne;
  • Queda de cabelo: Indivíduos que tenham tendência podem sofrer danos ao couro cabeludo;
  • Hipertrofia da próstata: Devido ao alto volume de hormônios similares à testosterona no organismo;
  • Efeitos virilizantes em mulheres: Podendo causar aumento do clitóris, engrossamento da voz, crescimento de pelos, alteração da fisionomia geral;
  • Alteração no perfil lipídico: Ainda que em menor escala comparado a outros anabolizantes a Boldenona reduz o colesterol bom (HDL) e aumenta o risco de doenças cardiovasculares;
  • Pode causar problemas psicológicos: Pois, é uma droga que está ligada a uma redução da serotonina no cérebro e isso está relacionado com um aumento da taxa de probabilidade para que indivíduos saudáveis sejam afetados psicologicamente.
  • Perfil da Boldenona

    • Fórmula química: (1,4-androstadiene-3-one,1 7b-ol)
    • Peso molecular (base/sal): 286.4132
    • Peso molecular (éster): 186.2936
    • Fórmula (base/sal): C19H26O2
    • Produtores: Vários
    • Dose efetiva (Homens): 200-600mgs/semana
    • Dose efetiva (Mulheres): 50-100mgs/semana
    • Meia-Vida: 21 dias
    • Tempo de detecção: Pode chegar a mais de 6 meses
    • Características Anabólicas/Androgênicas: 100:50

    Conclusão

    Comprar Boldenona pelo melhor preço

    A Boldenona é um anabolizante bastante versátil e que pode ser utilizada em praticamente todo ciclo, pois, funciona muito bem tanto para o Bulking quanto para o Cutting.

    Além disso, por se tratar de uma droga com potencial anabólico mediano, tende a oferecer ganhos mais duradouros e com maior facilidade para matê-los após a finalização do ciclo.

    Ainda que não seja a melhor opção possível para mulheres, pode ser utilizada desde que a dosagem seja muito bem controlada.

    Outro ponto interessante em relação à Boldenona são seus efeitos colaterais que quando comparados à outras drogas tendem a ser menos expressivos, o que torna uma droga muito interessante e versátil para qualquer tipo de ciclo.



Comentar