Deposteron: preço, bula, para que serve, antes e depois

Deposteron: O Cipionato de Testosterona de média duração

Descubra todas as principais informações que estão relacionadas com o Deposteron e como essa forma de testosterona é administrada na realidade com o principal objetivo de aumentar a quantidade de massa muscular de forma rápida.

O hormônio mais importante no corpo masculino é sem sombra de dúvidas a testosterona, portanto, utilizar uma forma sintética desse hormônio para fins tanto estéticos quanto de reposição hormonal é algo muito utilizado em todo o mundo.

A principal diferença do Deposteron para a testosterona natural que é produzida pelo organismo é a velocidade de liberação, que no caso do anabolizante é feita em um ciclo que varia em picos altos e baixos durante um período de até 7 dias.

Deposteron é o nome referente a versão comercial do cipionato de testosterona que é vendido de forma legal em farmácias com o objetivo principal de reposição hormonal em homens.

Por se tratar basicamente de testosterona, o uso é contraindicado para mulheres, pois, a manifestação de efeitos virilizantes masculinos são bastante aparentes.

A seguir, abordaremos todos os principais assuntos envolvidos com o uso do Deposteron e qual é a sua relação principal com o corpo masculino, benefícios, efeitos colaterais e muito mais.

Informações gerais sobre a testosterona

Deposteron para que serve

Nada mais é do que o principal hormônio masculino, produzido nos testículos e que desempenha um papel fundamental para a saúde e bem-estar masculino de modo geral.

Ainda que esteja presente no corpo feminino, se apresenta em quantidades muito inferiores do que em homens.

Dentre as suas principais funções relacionadas aos efeitos estéticos, se apresenta sua necessidade fundamental para construção de tecido muscular, além de auxiliar no processo de reprodução natural do ser humano.

Também possui conexão com outros fatores gerais do corpo, como por exemplo as alterações de humor, o bem-estar geral e crises de agressividade.

Por se tratar de um hormônio, tende a ter sua produção naturalmente reduzida com o avançar da idade e por esse motivo em muitos casos é recomendada a reposição da testosterona através de uma forma sintética, que se apresenta principalmente como Deposteron.

Por ser um hormônio que está diretamente atrelado ao desempenho físico, condição muscular e potência corporal como um todo, sua utilização para fins estéticos e melhora na performance esportiva é amplamente realizada em todo o mundo.

Onde os principais objetivos interligados ao uso do Deposteron são para uma melhor construção de massa muscular, aprimoramento da resistência física, melhora na síntese proteica e aumento da performance corporal como um todo.

Essa forma sintética da testosterona que é comercializada com o nome de Deposteron, possui um éster de cipionato que permite a presença da testosterona no organismo por um período que pode chegar até 10 dias.

Características gerais do Deposteron

Se trata de uma versão sintética da testosterona endógena, a qual contém a mesma eficácia e os mesmos efeitos no organismo, porém, apenas com a adição de um éster para que sua liberação seja gradual e aconteça lentamente ao longo da semana após a aplicação local.

A capacidade anabólica do Deposteron é muito alta, podendo influenciar de forma incrível o desempenho físico, construção muscular e aumento de força tanto no corpo masculino, quanto no feminino.

Possui uma ação comprovada para aumento do IGF-1, que é um hormônio relacionado ao fator de crescimento muscular que potencializa o desenvolvimento geral do corpo em um nível muito elevado.

Se conecta facilmente aos receptores androgênicos e além de potencializar o processo de virilização, também acelera o metabolismo e favorece uma maior necessidade energética do corpo para utilizar a gordura como fonte de energia de uma forma mais fácil.

Ciclos realizados com Deposteron podem demonstrar facilmente um grande aumento da energia e disposição física em geral, pois, seu uso aumenta a síntese e também quebra da ATP (adenosina trifosfato) para conversão em energia liberada dentro das células.

Outra característica dessa forma de testosterona é diminuir consideravelmente o nível de cortisol no sangue, isso causa um efeito de melhora no bem-estar e humor de modo geral, além de potencializar o desenvolvimento muscular visto que quanto menor a concentração de cortisol, menor será o catabolismo muscular.

Como o Deposteron se encontra no éster de cipionato, tende a provocar certa retenção de líquidos, portanto aparentemente é um anabolizante mais recomendado para ciclos voltados para bulking.

Utilização do Deposteron

Esse esteroide anabolizante está disponível apenas para aplicações locais injetáveis e na versão oleosa.

Geralmente a utilização para fins estéticos gira em torno de 400 a 500mg semanais, enquanto seu uso para reposição hormonal pode variar entre 100 a 200mg a cada 15 dias.

Vale a pena reforçar que o Deposteron se trata de uma versão da testosterona com meia vida média, portanto, as aplicações podem ser feitas entre um período que varia de 7 a 10 dias.

Não é recomendado de forma alguma sua utilização por mulheres, visto que se trata de uma versão sintética da testosterona com fator androgênico de 100, ou seja, pode causar colaterais masculinizantes de uma forma extremamente rápida.

Práticas de ciclos realizados com o Deposteron

Por ser um anabolizante que possui a característica de acumular líquidos ao longo do ciclo, é uma droga que aponta melhores benefícios para a fase de bulking.

Além disso, como se trata de uma testosterona sintética, pode ser utilizada como base para praticamente qualquer combinação de ciclos juntamente com outros anabolizantes como o Dianabol, Boldenona, Masteron, Trembolona e outras drogas que são recomendadas para a etapa de bulking.

Efeitos colaterais do Deposteron

Em dosagens baixas como são utilizadas principalmente na terapia para reposição da testosterona natural (TRT) o Deposteron não causa nenhum tipo de efeito colateral caso o organismo esteja com níveis baixos e desde que a concentração de Prolactina e Estradiol seja controlada com medicamentos.

Porém, no seu uso para fins estéticos e dosagens acima de 100mg por semana já podem ser manifestados diversos efeitos colaterais tanto em homens quanto em mulheres.

Veja na lista abaixo quais são os principais efeitos colaterais relacionados ao ciclo que tem como base o Deposteron:

  • Efeitos androgênicos: Manifesta uma acentuação das características masculinas tanto em homens quanto em mulheres, estimula o crescimento de pelos, engrossamento da voz, aumento do clitóris, aumento da próstata e etc;
  • Desequilíbrio hormonal: Por se tratar de uma versão sintética da testosterona, quando utilizada em dosagens supra fisiológicas o Deposteron tende a interromper a produção natural da testosterona endógena;
  • Aromatização: Caso os níveis de prolactina e estradiol não sejam controlados no organismo durante o ciclo com esse anabolizante, pode ocorrer processo de aromatização e consequentemente uma manifestação de casos como ginecomastia;
  • Queda de cabelo: Por deixar os receptores de DHT mais sensíveis, o Deposteron também pode acelerar a calvície tanto em homens quanto em mulheres;
  • Risco de esterilidade: O uso frequente do Deposteron pode fazer com que a supressão da produção de testosterona endógena faça com que os estímulos necessários para retomada dos níveis desse hormônio não voltem, causando infertilidade em homens;
  • Atrofia nos testículos: Outra característica que pode ser acometida principalmente por indivíduos que utilizam esse anabolizante por longos períodos sem a realização de TPC adequada;
  • Alteração no colesterol: Durante o ciclo com Deposteron é bastante comum ocorrer uma redução no colesterol bom (HDL), o que potencializa os riscos para algum tipo de desenvolvimento de doenças cardíacas.

Mulheres e Deposteron

Por se tratar de uma versão sintética da testosterona masculina, o Deposteron não é interessante para ser utilizado em ciclos voltados ao público feminino.

Pode causar efeitos virilizantes de forma rápida que são irreversíveis.

Alguns dos piores efeitos colaterais relacionados ao uso de testosterona por mulheres são o engrossamento da voz, crescimento de pelos, aumento do clitóris, redução do tamanho dos seios, entre outros.

Definitivamente não é uma opção interessante para ser utilizada em ciclos voltados ao público feminino, mesmo em dosagens baixas.

A comercialização de Deposteron

Comprar deposteron pelo melhor preço

Atualmente é possível adquirir o Deposteron de forma totalmente confiável em farmácias desde que seja apresentado receita médica prescrita por um endocrinologista.

Porém, essa necessidade em possuir prescrição específica para utilização acaba fazendo com que a procura por versões fabricadas por laboratórios “undergrounds” seja muito alta.

Isso pode fazer com que a concentração seja diferente da versão original, podendo causar certas alterações no protocolo de uso do Deposteron.

Aprenda a montar ciclos completos com Deposteron e a fazer a TPC correta

Para conseguir realizar um protocolo adequado desse hormônio é extremamente recomendado que seu uso seja feito com acompanhamento médico apropriado.

A fim de verificar qual é a dosagem ideal e também para que seja possível controlar adequadamente através de exames a concentração correta de prolactina e estradiol no organismo a fim de reduzir os efeitos colaterais relacionados ao uso do Deposteron.

Esse anabolizante é sem sombra de dúvidas uma das melhores opções de testosterona para ser utilizada em ciclos, porém, assim como qualquer outro tipo de ergogênico é necessária cautela com seu uso e prevenção para não prejudicar a saúde.

Conclusão do Deposteron

O Deposteron é uma versão sintética da testosterona que consegue proporcionar diversos benefícios tanto para indivíduos que buscam apenas uma reposição hormonal, quanto para pessoas que realizam ciclos com outros tipos de hormônios esteroides.

Por se tratar de um hormônio altamente androgênico, não é recomendado para mulheres, pois, mesmo em pequenas dosagens pode ser altamente virilizante e causar mudanças no corpo que são irreversíveis.

Pode-se adquirir uma versão original do Deposteron através de farmácias e isso faz com que seu uso seja bastante seguro em termos de confiabilidade na concentração e efeitos comprovados da droga.

Porém, aqueles que buscam sua utilização precisam prestar bastante atenção para que a forma de administração seja correta, assim como a procedência e tipo de protocolo a ser utilizado com esse anabolizante.



Comentar