Hemogenin: preço, ciclo, para que serve

Hemogenin (Oximetolona): Ganhos massivos de volume e peso

A Oximetolona é um anabolizante derivado do DHT que possui uma capacidade extraordinária para aumentar o volume muscular e o peso corporal, sendo amplamente utilizada por atletas de alto desempenho e fisiculturistas pelo seu alto poder anabólico. Ao longo desse artigo, iremos abordar todos os aspectos e características desse anabolizante que possui fama mundial como sendo um dos melhores para construção de músculos.

A Oximetolona, também conhecida popularmente como Hemogenin faz parte da lista dos esteroides anabolizantes mais conhecidos e mais utilizados em ciclos para ganhos brutos de massa muscular.

Os ganhos de peso obtidos durante o ciclo com a Oximetolona são absurdos, em grande maioria sendo retenção de líquido em geral, tanto dentro quanto fora dos músculos.

É alvo de polêmicas e controvérsias, pois, ao mesmo tempo que possui um poder anabólico alto, também possui colaterais potentes e uma toxicidade ao fígado muito elevada, por se tratar de um anabolizante via oral e parte da família 17-AA (Alfa alquelados).

Veja a seguir todas as principais características e benefícios desse anabolizante para fins de conhecimento, assim como todos os efeitos prejudiciais relacionados ao uso dessa droga que serão discutidos nos próximos tópicos.

O que é a Oximetolona?

Hemogenin antes e depois

Esse anabolizante é um esteroide derivado do DHT, e possui um poder anabólico muito alto quando comparado a outras drogas.

É encontrado exclusivamente na versão via oral, onde possui uma meia-vida bastante curta no organismo.

Portanto, algo bastante comum em ciclos realizados com a Oximetolona é uma divisão grande da dosagem diária ao longo do dia com vários comprimidos da droga.

Os efeitos androgênicos desse anabolizante são medianos, por esse motivo não é uma droga recomendada para uso feminino, pois, conforme o aumento da dosagem pode causar efeitos virilizantes caso utilizada de forma indevida.

Uma das características mais comentadas pelos usuários da Oximetolona é o fato de ser considerado o anabolizante via oral mais potente, tanto em efeitos anabólicos, quanto em colaterais envolvidos com seu uso.

Durante um ciclo bem feito com esse anabolizante é bastante comum ganhos massivos de até 10kg no peso corporal e um aumento considerável no volume muscular.

Apesar do aumento de peso, um dos efeitos mais marcantes no uso da Oximetolona é a retenção de líquidos, onde grande parte do aumento de peso está relacionada a esse fator.

Portanto, é mais indicada para o período de bulking, onde a preocupação com a estética corporal não está tanto em jogo como é o caso da fase de cutting.

História da Oximetolona

Esse esteroide surgiu no mercado em meados da década de 60, comercializado principalmente nos Estados Unidos sob a marca do Anadrol-50 pela marca Syntex.

Inicialmente a Oximetolona foi utilizada como artifício para tratar todo tipo de distrofia e fraquezas relacionadas à massa magra, além de outros efeitos catabólicos em pacientes de idade mais avançada como osteoporose e sarcopenia.

Porém, com o passar dos anos, a droga teve suas utilizações para demais finalidades interrompidas pelo órgão regulamentador americano, onde ficou restrita seu uso apenas para tratamento de anemia crônica pela baixa concentração de glóbulos vermelhos no sangue.

O Hemogenin, medicamento ao qual ficou muito conhecido principalmente no Brasil, também possuía essa característica, visto que o prefixo “hemo” se refere ao sangue, ou seja, remete a função relativa ao aumento dos glóbulos vermelhos e tratamento da anemia.

Ao longo dos anos a Oximetolona teve sua procura de mercado bastante reduzida, o que desmotivou sua produção em vários países.

Até que em meados da década de 90 o Anadrol-50 foi reintroduzido no mercado como sendo um medicamento eficaz para auxiliar no tratamento da AIDS e pacientes com o vírus HIV que naturalmente sofrem casos de anemia severa, onde a utilização da Oximetolona é liberada.

Como é fornecida

A Oximetolona pode ser obtida através de receita médica em farmácias de manipulação, porém, é indicada apenas para pacientes com AIDS e o caso especial de anemia decorrente do vírus.

Porém o uso da droga para o esporte é feito em grande parte das situações através de laboratórios undergrounds que fabricam a Oximetolona em diversas concentrações diferentes, onde não é possível definir com exatidão as dosagens e concentrações recomendadas.

Efeitos colaterais

Como a Oximetolona é um esteroide anabolizante bastante anabólico, seus efeitos colaterais tendem a ser bastante elevados em todos os sentidos.

Além de que também manifesta todo tipo de prejuízo ao eixo hormonal e ao fígado que é bastante característico das drogas orais.

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns com o ciclo que envolve o uso da Oximetolona, são:

  • Ginecomastia: Por se tratar de uma droga que tende a aromatizar bastante, a Oximetolona pode provocar o aumento da prolactina de uma forma muito rápida e causar esse efeito negativo no homem
  • Efeitos androgênicos: Causa todo tipo de característica androgênica que já é comum nos anabolizantes, como por exemplo a queda de cabelo, aumento da oleosidade da pele, acne e etc
  • Retenção de líquidos: Com destaque em especial para retenção fora dos músculos, onde grande parte do aumento de peso é decorrente dessa retenção
  • Aumento da pressão arterial: É muito acentuado, pois, se trata de uma consequência direta do aumento no acumulo de líquidos retidos no organismo, sendo necessário muitas vezes a utilização de medicamentos específicos para contornar esse efeito
  • Virilização em mulheres: Visto que é um hormônio masculino, a Oximetolona pode causar o processo de virilização em mulheres, consequentemente, causar aumento do clitóris, engrossamento da voz, crescimento de pelos e alteração da fisionomia geral feminina
  • Danos ao fígado: Por se tratar de um anabolizante via oral e que faz parte da família 17-AA, causa danos hepáticos muito altos, pois, é metabolizada no fígado
  • Aumento do colesterol: Causa alterações severas no perfil lipídico do organismo, aumentando o colesterol ruim (LDL) e diminuindo o colesterol bom (HDL)
  • Causa inibição completa do eixo: A partir da 2ª semana de uso da Oximetolona já é possível causar a interrupção total da produção natural de testosterona, o que pode ser extremamente prejudicial para manter os ganhos obtidos com o ciclo

Como utilizar a Oximetolona?

Hemogenin para que serve

É possível obter esse esteroide anabolizante de uma fonte confiável através da farmácia de manipulação, porém, apenas com receita médica devidamente prescrita por um endocrinologista capacitado.

Por se tratar de um anabolizante muito potente e com efeitos colaterais expressivos, não é recomendado que o uso seja feito de forma indiscriminada, pois, os danos à saúde podem ser sérios.

Além disso, o acompanhamento com exames periódicos para saber exatamente como se encontra o equilíbrio hormonal do corpo é necessário, por esse motivo a melhor escolha possível é seguir o protocolo junto com o devido acompanhamento médico.

Assim será possível definir qual a melhor dosagem, o melhor tempo de uso, maximizar os resultados com o uso da Oximetolona e reduzir ao máximo possível os seus efeitos colaterais.

Onde encontrar o Hemogenin?

A Oximetolona é amplamente comercializada no mercado negro e por laboratórios undergrounds tanto dentro quanto fora do Brasil.

É uma droga que possui um dos maiores índices de falsificação existentes, justamente pelo fato de ser amplamente conhecida em todo o mundo.

Existem versões importadas que são confiáveis, vendidas principalmente em países como Tailândia, Irã, Turquia, China, Grécia e no Paraguai.

Algumas versões de nomenclaturas confiáveis da Oximetolona são:

  • Androlic
  • Anadrol-50
  • Anapolon
  • Anemoxic
  • Oxybolone
  • Oxitoland

Além disso, também é possível manipular a Oximetolona em farmácias de manipulação dentro do Brasil, desde que devidamente acompanhado por uma receita médica.

Dessa forma é possível ter um melhor controle sob as dosagens e também a fidelidade da fórmula utilizada.

Perfil da droga

  • Nome molecular: [17 beta-hydroxy-2-hydroxymethylene-17 alpha-methyl-5 alpha-androstan-3one]
  • Peso molecular: 332.482
  • Fórmula Molecular: C 21 H 32 O 3
  • Ponto de fusão: 178-180ºC
  • Produtor original: Syntex
  • Data de síntese: 1960
  • Dose efetiva para homens: 100mg/dia
  • Dose efetiva para mulheres: não recomendado
  • Meia-Vida: 8h
  • Tempo de detecção: Superior a oito semanas.
  • Anabolismo/Androgenismo: 320/45

Conclusão

A Oximetolona é um anabolizante muito poderoso, bastante conhecido e muito utilizado em todo o mundo por seus efeitos altamente anabólicos e ganhos rápidos de peso bruto.

Porém, é um anabolizante que contém uma série de riscos envolvidos com seu uso, além de certa dificuldade para obtenção de uma versão que seja realmente original ou com boas concentrações.

Não é recomendada para utilização em ciclos realizados por mulheres, pois, possui uma capacidade de virilização alta.

Além disso, por se tratar de uma droga da categoria 17-AA, tem uma toxicidade alta para o fígado, sendo necessário bastante cautela com sua utilização e acompanhamento médico constante durante o ciclo, para que seja possível extrair o máximo de benefícios da droga e minimizar os efeitos colaterais.



Comentar