Primobolan: resultados, ciclo, comprar

Primobolan (Metenolona): O anabolizante preferido do mestre Arnold!

Esse é sem sombra de dúvidas um dos esteroides anabolizantes com maior fama e prestígio principalmente entre atletas por suas características muito interessantes em relação ao ganho de massa muscular e queima de gordura. Descubra a seguir todas as informações úteis a respeito desse produto e conheça melhor o anabolizante preferido do mestre Arnold.

O Primobolan é um anabolizante que possui algumas características muito interessantes principalmente devido aos baixos riscos envolvidos com sua utilização.

Ele se apresenta tanto na versão oral, quanto na versão injetável e por esse motivo existe uma diversidade em relação aos modos de uso e possibilidade de protocolos bastante diferenciados que podem ser feitos principalmente por mulheres, devido as baixas características androgênicas relacionadas.

Sua maior utilização está relacionada principalmente à fase de cutting, pois, não é uma droga que possui a característica de reter líquidos, aumentar a pressão arterial ou outros tipos de colaterais que estão relacionados principalmente com a aromatização.

É uma droga que possui baixa toxicidade e por esse motivo causa poucos danos ao organismo, porém, assim como qualquer outro tipo de esteroide anabolizante o Primobolan também possui seus efeitos colaterais tanto em homens quanto em mulheres que o utilizam em um ciclo.

Suas características fazem com que seja um hormônio tentador em ser utilizado, porém, continue a leitura para conseguir entender tudo sobre essa droga, como funciona, como normalmente é utilizada e quais os colaterais envolvidos antes de tomar alguma decisão precipitada.

História do Primobolan

Primobolan ciclo

O Primobolan é um esteroide anabolizante que foi desenvolvido na década de 60 na Alemanha pela empresa farmacêutica Squibb e foi comercializado principalmente com o nome de Metenolona.

Porém, a nomenclatura de Primobolan fez maior sucesso ao ser utilizada, portanto, permaneceu como a principal até o momento em que teve sua produção descontinuada.

Foi fabricada em duas versões:

  • Versão oral com éster curto de acetato
  • Versão injetável com éster longo de enantato

Posteriormente houveram tentativas de comercializar a versão injetável na forma de acetato, porém, a produção foi interrompida rapidamente devido à maior popularidade do éster longo injetável.

O que é o Primobolan?

Esse esteroide anabolizante faz parte da família dos derivados do DHB (Dihidroboldenona), onde o principal objetivo é potencializar as características anabólicas sem aumentar as propriedades androgênicas da droga e ao mesmo tempo reduzir os riscos de toxicidade para o fígado.

Não faz parte da categoria de anabolizantes 17-AA (Alfa Alquelados), onde até mesmo o seu metabolismo hepático ocorre de forma diferente, em um modo que causa menos danos ao órgão e ao ser comparado a outras drogas é infinitamente menos tóxico que outros anabolizantes mesmo sendo administrado na sua versão oral.

Em relação ao seu potencial para ganho de massa muscular, pode-se dizer que é de médio para baixo, portanto não é uma droga que possa ser considerada carro chefe em um protocolo de bulking por exemplo.

Por ter um potencial anabólico menor, homens podem notar ganhos baixos com o uso do Primobolan, aos quais podem ser muito mais interessantes para uso feminino, visto que se trata de um organismo muito mais sensível aos hormônios masculinos.

É considerada um esteroide anabolizante de classe 1, portanto, isso significa que suas ligações ocorrem mais fortemente nos receptores androgênicos do organismo causando principalmente um aumento do potencial para melhora da definição corporal e ganhos secos onde não ocorre praticamente nenhum acúmulo de retenção hídrica.

Benefícios do Primobolan

Durante o ciclo realizado com esse esteroide é possível estimular uma grande mudança principalmente em relação à síntese proteica do organismo, o que melhora diversas características do corpo como por exemplo a recuperação muscular mais rápida.

Além disso, estimula a aceleração do metabolismo e faz com que o corpo gaste mais calorias de uma forma simples, portanto, faz parte da categoria de anabolizantes que se encaixa melhor em um protocolo para manutenção de massa muscular e também para a fase de cutting.

Seu potencial anabólico não é alto, como comparado a esteroides que são 17-AA como Stanozolol e Dianabol, nesse caso o Primobolan é bem mais leve e com ganhos de massa muscular que variam de médios a baixos.

Portanto, sua utilização é mais difundida pelo público feminino que naturalmente é mais sensível aos hormônios masculinos.

Sua utilização pelo público masculino é mais comum durante o período de cutting, pois, nesse caso seus efeitos anti-catabólicos se mostram mais eficientes para fazer com que a manutenção da massa muscular seja melhor para fins estéticos.

Além disso, por ser um tipo de droga que acelera o metabolismo naturalmente, faz com que o corpo consuma mais calorias de forma rápida proporcionando assim um ambiente mais propício para a redução do percentual de gordura no corpo.

Outra possibilidade de uso do Primobolan é com uma sinergia em outras drogas que sejam mais anabólicas, pois, um dos seus efeitos benéficos é reduzir as chances de aromatização no organismo.

Portanto, ao ser combinada com drogas que possuem maior potencial para ganhos musculares o Primobolan se mostra mais eficiente para equilibrar o ciclo como um todo.

Quando utilizado pelo público feminino, esse anabolizante tende a não manifestar uma grande capacidade para características masculinizantes, por esse motivo é bastante procurado e utilizado por mulheres que buscam principalmente reduzir o percentual de gordura no corpo.

Outros efeitos que também são notados durante o uso do Primobolan são o aumento de força natural, e melhora da resistência física como um todo, o que pode potencializar os treinos de modo geral.

Formas de Uso

Primobolan antes e depois

Apesar de estar disponível no mercado o Primobolan injetável, a forma mais comum de uso desse esteroide é através de via oral.

Nesse caso, tende a haver uma perda maior da concentração em relação à injetável, o que provoca um aumento na quantidade recomendada por miligramas via oral a fim de se obter o mesmo resultado.

As dosagens que geralmente são utilizadas por homens variam entre 300 e 600mg por semana na versão injetável, e para a versão oral o recomendado é de 70 a 100mg por dia para homens.

Já para mulheres, as dosagens mais comuns variam entre 100 a 200mg por semana na versão injetável e cerca de 25 a 75mg por dia na versão via oral.

Apesar de ser uma droga que causa danos menores ao metabolismo hepático, a duração do ciclo com Primobolan gira em torno de 4 a 8 semanas.

Efeitos colaterais

Por se tratar de um anabolizante que não é um 17 Alfa Alquelado, seus impactos negativos no organismo são muito menores do que outros esteroides como por exemplo o Stanozolol.

Veja na listagem abaixo quais são os efeitos colaterais mais comuns e quais áreas estão relacionados:

  • Características masculinizantes: Ainda que menos frequentes, ao ser utilizado por mulheres o Primobolan pode provocar efeitos androgênicos no corpo como por exemplo, alteração na voz, crescimento de pelos, aumento do clitóris, queda de cabelo e outros
  • Acne: Pode fazer com que a oleosidade da pele aumente e por consequência disso ocorra aumento na quantidade de espinhas pelo corpo
  • Alteração no perfil lipídico: Durante o ciclo com o Primobolan é bastante comum que haja alteração no colesterol, tanto para a queda do colesterol bom (HDL) quanto para o aumento do colesterol ruim (LDL)
  • Inibição do eixo hormonal: Ainda que possua uma supressão relativamente baixa do eixo hormonal, esse anabolizante pode fazer com que o organismo reduza a produção de testosterona natural

Em geral, os efeitos colaterais que estão relacionados com o uso do Primobolan são relativamente baixos quando comparado a outras drogas, porém, é necessário cautela com sua utilização e uma TPC (terapia pós-ciclo) adequada.

Como montar Ciclo de Primobolan?

Par que seja possível encontrar um protocolo adequado que leve em consideração todos os detalhes envolvidos em um ciclo que usa o Primobolan como base, deve-se buscar auxílio médico juntamente com um profissional endocrinologista.

Apenas esse profissional conseguirá diagnosticar todos os efeitos e formas diferentes de uso, juntamente com combinações de outras drogas para que seja possível obter o efeito estético desejado.

Além disso, a prevenção da saúde é importantíssima ao longo do ciclo, ainda que o Primobolan seja um esteroide anabolizante com menor potencial para efeitos colaterais nocivos, é imprescindível o acompanhamento médico para uma recuperação total no organismo após o uso do produto.

Vale a pena usar Primobolan?

Esse é um esteroide anabolizante que possui maiores benefícios para o público feminino, principalmente pelo seu custo que é relativamente alto quando comparado a outras opções no mercado.

Sua aplicação para uso masculino age mais como um ponto que pode auxiliar no equilíbrio entre outros anabolizantes no intuito maior de reduzir o processo de aromatização, do que promover maior capacidade anabólica.

Sua aplicabilidade é mais voltada para o processo de cutting, portanto, ciclos realizados com o intuito de aumentar e acelerar a queima de gordura corporal podem ser potencializados com a presença do Primobolan.

Outro ponto para ser levado em consideração é o custo-benefício da droga, pois, possui um custo elevado tanto na versão oral quanto na versão injetável.

Primobolan ajuda no emagrecimento?

Sim. Uma das características mais marcantes desse anabolizante é a sua capacidade para auxiliar na perda de peso através da aceleração do metabolismo e manutenção da massa muscular.

Ou seja, ao mesmo tempo em que força o corpo a queimar gordura mais rápido, tende a acontecer uma redução no catabolismo muscular durante o processo.

Além disso, o melhor aproveitamento energético é direcionado principalmente para manutenção da massa muscular, o que potencializa a queima de gordura corporal de uma forma mais rápida e garantida.

Onde comprar Primobolan?

As versões originais desse anabolizante são bastante difíceis de serem encontradas, pois, sua produção é pequena e feita apenas em alguns países específicos.

O uso do Primobolan é feito em grande parte através da comercialização por laboratórios “underground” onde pode haver casos de subdosagem e também de adulterações na fórmula.

É muito importante levar isso em consideração para o ciclo realizado com esse esteroide anabolizante, visto que o risco de falsificação e adulteração é muito grande.

Principais características do primobolan

  • Versão oral: Éster acetato;
  • Versão invejável: Éster Enantato/propionato;
  • Nome molecular: [17beta-Hydroxy-1-methyl-5alpha-androst-1-en-3-one];
  • Peso molecular da base: 302.4558;
  • Peso molecular do acetato: 60.0524;
  • Peso molecular do enantato: 130.1864;
  • Fórmula: C20H30O2;
  • Ponto de fusão: Não definido;
  • Produtor: Schering;
  • Dose efetiva (oral): (Homens) 100-200mgs/dia; (Mulheres) 10-25mgs/dia;
  • Dose efetiva (injetável): (Homens) 350-600mgs/semana; (Mulheres) 100mgs/semana;
  • Meia-Vida: 10-14 dias (injetável); 4-6hrs (oral);
  • Tempo de detecção: 4-5 semanas;
  • Comparação anabólica e androgênica: 88:44-57.

Conclusão

O Primobolan é uma droga de baixo potencial anabólico e que possui pouca aplicabilidade para uso masculino, sendo melhor utilizada por mulheres visto que o organismo feminino é mais sensível em relação aos hormônios masculinos.

As melhores aplicabilidades desse anabolizante estão relacionadas à fase de manutenção da massa muscular e também queima de gordura corporal, visto que seu potencial anabólico é relativamente baixo quando comparado a outras drogas.

É uma droga que possui pouca carga de efeitos colaterais e também não apresenta uma alta toxicidade para o fígado, porém, tem um custo elevado e certa dificuldade para se adquirir através de uma fonte que seja realmente confiável, o que muitas vezes pode colocar em risco o uso do Primobolan em um ciclo.



Comentar